Macaé 'acorda' no 2º tempo, vira diante do Criciúma e fica perto da Série B

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O Criciúma foi para o intervalo diante do Macaé com um placar tranquilo e que o deixaria bem próximo de retornar à Série B do Brasileiro. Vencia por 2 a 0. Mas o time catarinense não suportou a pressão e viu o rival arrancar uma heroico virada por 3 a 2, neste domingo, em Macaé, no duelo de ida da fase quartas de final da terceira divisão nacional.

Com isso, o Macaé necessita de um empate no duelo de volta, agendado para o dia 23 de outubro, no estádio Heriberto Hulse, para confirmar sua ida à semifinal e, consequentemente, o acesso. A situação do Criciúma não é tão dramática. Precisa ganhar por 1 a 0. Caso isso ocorra, avançaria por ter assinalado um maior número de gols no campo do adversário.

O time do Rio de Janeiro sabia que não poderia falhar em seus domínios. Por isso, adotou uma postura ofensiva. Mas o Criciúma não se assustou e saiu em vantagem. Aos 18min, Fábio Santana aproveitou um vacilo da defesa rival e tocou na saída do goleiro Lugão para fazer 1 a 0.

Na base da vontade, o Macaé tentou pressionar e chegou a acertar uma bola na trave. No entanto, os visitantes suportaram a pressão e ampliaram ainda na etapa inicial. Aos 46min, após rápida jogada, Lins rolou para Marcos Denner tocar para o fundo das redes. 2 a 0. Parecia que o triunfo estava bem encaminhado.

Para o segundo tempo, o Macaé se mandou para o ataque. E a estratégia deu certo. Encurralou o Criciúma e começou a fazer gols num curto espaço de tempo. Aos 18min, Robson aproveitou cobrança de escanteio e diminuiu. Logo depois, Otávio deixou tudo igual. Aos 26min, Serginho anotou o terceiro e selou a incrível virada dos donos da casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos