Santa Cruz volta a vencer Luverdense e garante vaga na decisão da Série C

Do UOL, em São Paulo

O Santa Cruz-PE está na grande decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Após vencer o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, em Mato Grosso, na semana passada, o time pernambucano voltou a bater o Luverdense-MT (por 2 a 1) na tarde deste domingo, no estádio Arruda, e assim carimbou a vaga na final.

Agora, na decisão, o Santa Cruz-PE irá encarar o Sampaio Corrêa-MA, que levou a melhor sobre o Vila Nova-GO na outra semifinal.

Já garantidos na Série B de 2014, assim como Vila Nova e Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Luverdense fizeram um jogo cheio de alternativas no Arruda. Chances de gol não faltaram, e duas delas foram convertidas: Renatinho abriu o placar aos 9min, com uma pintura. Em rápido contra-ataque, ele recebeu na entrada da área e encobriu o goleiro com categoria.

Porém, o Luverdense precisou de apenas dois minutos para reagir e deixar a partida novamente empatada. Samuel recebeu cruzamento da esquerda e, de cabeça, deslocou o goleiro Tiago Cardoso. Tudo igual no Arruda.

Já na etapa final, André Dias invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro Gabriel e viu o árbitro marcar o pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e, com cavadinha, colocou o Santa Cruz mais uma vez à frente no placar, aos 7min.

Aos 26min, o lateral Tiago Costa recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Mas mesmo com um a menos, o Santa Cruz segurou a vitória e classificação para a grande final.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos