Paysandu, Macaé e CRB conquistam acesso à Série B e se juntam ao Mogi Mirim

Do UOL, em São Paulo*

Estão definidos os quatros times da Série C 2014 que conquistaram o acesso e participarão da segunda divisão do futebol nacional no ano que vem. Neste sábado, Paysandu-PA, Macaé-RJ e CRB-AL desbancaram Tupi-MG, Fortaleza-CE e Madureira-RJ, respectivamente, e se juntaram ao Mogi Mirim-SP, que já havia garantido a vaga na última sexta após passar pelo Salgueiro-PE.

Paysandu volta à Segundona apenas um ano depois de cair

A equipe mineira pressionou o Paysandu durante boa parte dos 90 minutos, mas não conseguiu superar a forte defesa armada pelo time bicolor. A situação do Tupi-MG ficou ainda mais complicada quando Wesley Ladeira parou contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto, aos 36min do segundo tempo.

O Paysandu não demorou para aproveitar a vantagem numérica e confirmou a classificação aos 41min, quando Ruan recebeu lançamento, cortou o zagueiro e cobriu o goleiro. Na comemoração, tirou a camisa e recebeu o segundo amarelo. Mas tudo já era festa.

Recorde de público não adiantou. Fortaleza seguiu na Série C

Nem mesmo o recorde de público no ano entre as quatro divisões do futebol nacional (63.254 presentes) foi suficiente para o Fortaleza conquistar o acesso no Castelão. Em duelo realizado na noite deste sábado, o time cearense empatou em 1 a 1 com o Macaé-RJ e desta forma seguiu na Série C, já que o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, havia terminado sem gols.

O gol que garantiu o Macaé na segunda divisão do futebol nacional pela primeira vez saiu aos 45min do primeiro tempo. Após chute de longe, Ricardo falhou e no rebote Juba apareceu para mandar a bola de carrinho para as redes. Já aos 37min da etapa final, Waldison aproveitou rebote e deixou tudo igual. Festa no Castelão. A reação, porém, parou por aí.

CRB vence de novo e volta à Serie B depois de dois anos na 3ª

O último classificado para a Série B de 2015 é o CRB-AL, que volta à segunda divisão do futebol nacional depois de dois anos consecutivos na Terceira. Depois de vencer o jogo de ida no Rio de Janeiro por 2 a 1, o time alagoano voltou a bater o Madureira-RJ na noite deste sábado, desta vez por 2 a 0, e fez a festa da torcida que lotou o estádio Rei Pelé.

Com a vantagem conquistada no primeiro confronto, o CRB poderia até perder por 1 a 0 para garantir o acesso. Mas fez mais. Aos 27min da etapa inicial, Daniel Marques aproveitou bola desviada por Magrão após cobrança de falta e empurrou para as redes para abrir o placar. Já aos 25min do segundo tempo, Clebinho aproveitou falha de marcação e fechou a conta.

* atualizada às 23h23

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos