Atlético-PR faz parceria com o Guará, e participará de Série C com sub-23

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial do Guaratinguetá

    16 jogadores do sub-23 do Atlético-PR representarão o Guaratinguetá na Série C

    16 jogadores do sub-23 do Atlético-PR representarão o Guaratinguetá na Série C

O torcedor rubro-negro terá mais um time para torcer nesta sequência de temporada: o Guaratinguetá. O Atlético-PR anunciou no fim da última semana uma parceria com o clube paulista na qual cederá 16 jogadores do sub-23 para a disputa da Série C do Brasileiro.

Além dos atletas, a comissão técnica da equipe sub-23 do Atlético-PR comandará o time na sequência da competição nacional.

De acordo com o clube paranaense, 'a parceria visa um melhor aproveitamento destes jogadores do grupo sub-23 rubro-negro, que serão expostos e competirão numa competição com um maior nível de dificuldade'.

As atividades do Guaratinguetá/Atlético-PR serão realizadas no CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba. O clube paulista pleiteia junto à Federação Paulista uma possível transferência de seu mando de campo para Curitiba, o que facilitaria os treinamentos e a logística dos jogos. Fora isso, os sócios do Atlético-PR poderiam assistir aos jogos de graça.

A parceira, porém, não começou bem. No último domingo, na 'estreia' do novo time, o Guaratinguetá acabou derrotado por 1 a 0 pelo Guarani e permaneceu na lanterna do grupo, com apenas três pontos conquistados em dez rodadas – ainda restam outras oito rodadas para o fim da fase classificatória.

De acordo com o regulamento da Série C, os quatro primeiros de cada chave seguem na disputa, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Veja os jogadores do sub-23 do Atlético-PR que defenderão o Guará:

Goleiros: Alexandre Cajuru e Lucas Macanhan
Zagueiros: Léo Pereira, Marcão e Rafael Zuchi
Lateral: Jean Felipe
Volantes: Guilherme Batata, Jonatan Lucca e Matteus
Meias: Gustavo Marmentini, João Pedro e Victor Sandes
Atacantes: André, Caíque, Guilherme e Juninho

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos