Brasil de Pelotas vence nos pênaltis e assegura acesso para a Série C

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Brasil de Pelotas-RS assegurou presença na Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. O time gaúcho perdeu no tempo normal por 2 a 1 para o Brasiliense-DF, na Boca do Jacaré, mas se classificou ao vencer nos pênaltis por 4 a 3, pelas quartas de final da Série D. O time visitante tinha vencido o adversário pelo mesmo placar no primeiro jogo.

O adversário do Brasil de Pelotas na semifinal da competição será o Londrina. Os paranaenses ficaram no empate sem gols com o Anapolina-GO, no Café. Entretanto, conseguiu avançar porque venceu fora de casa por 2 a 0.

A outra semifinal será entre Tombense-MG e Confiança-SE. Os mineiros avançaram após vencerem o Moto Club por 2 a 0, no Antônio Guimarães. Daniel Amorim e Elvis marcaram os gols da partida. O jogo de ida, em São Luís, terminou empatado por 2 a 2.

Os sergipanos ficaram no empate sem gols diante da Jacuipense, no Presidente Médici. Porém, assim como o Londrina derrotou seu adversário longe de seus domínios por 2 a 0.

Os jogos de ida das semifinais da Série D serão realizadas no próximo sábado. O Brasil de Pelotas enfrenta o Londrina no Bento Freitas. Por outro lado, o Confiança duela diante do Tombense, no Presidente Médici. As partidas de volta acontecem no domingo, dia 2 de novembro, e os mandos de campos serão invertidos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos