Figueirense leva virada, mas empata clássico com gol contra de atacante do Joinville

Do UOL, em São Paulo

Tudo igual no clássico no Orlando Scarpelli. Em jogo emocionante, o Figueirense saiu à frente, viu o Joinville virar o marcador, mas, graças a um gol contra do atacante Lima, conseguiu empatar por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Catarinense.

Desta forma, o time de Adilson Batista, que havia derrotado o Guarani na estreia, conhece seu primeiro tropeço (soma quatro pontos). Já o Joinville conquista seu primeiro ponto, após ter sido derrotado em plena Arena Joinville --diante da Chapecoense.

O Figueirense começou melhor. Aos 4min, Tinga deu susto no goleiro do Joinville. Três minutos mais tarde, Ivan fez uma complicada defesa, após chute cruzado de Danilinho. E a postura do time de Adilson Batista acabou sendo premiada. Aos 13min, o próprio Danilinho recebeu na entrada da área, dominou e fez 1 a 0.

Esperava-se uma mudança de postura dos visitantes. Isso só aconteceu após a metade da etapa inicial. Aos 29min, por exemplo, o atacante Lima apareceu sozinho, mas pegou mal na bola e perdeu um gol incrível. O Joinville não desistiu. Aos 37min, Marcelo Costa aproveitou desvio do próprio Lima e deixou tudo igual.

"Foi bom empatar, mas temos que acertar a nossa marcação. Ter mais atenção. Vamos conversar no vestiário e corrigir esse detalhe", comentou o zagueiro Diego Jussani, do Joinville. O Figueirense voltou com uma postura ofensiva. E passou a ser bem perigoso.

No entanto, parava em uma noite inspirada do goleiro Ivan, que fez, ao menos, três complicadas defesas. Além de segurar a pressão do rival, o Joinville acabou sendo eficiente no ataque. Aos 27min, após escanteio, o atacante Kim se antecipou à zaga e, de cabeça, virou o placar. Mas a resposta foi rápida. Seis minutos mais tarde, Lima marcou contra e selou o empate.

UOL Cursos Online

Todos os cursos