Joinville alcança 1ª vitória e encerra campanha 'perfeita' do Metropolitano

Do UOL, em São Paulo

O Joinville, enfim, venceu sua primeira partida no Campeonato Catarinense. Após dois tropeços neste início de estadual --derrota em casa e empate contra o Figueirense--, o time de Artur Neto encerrou a campanha 'perfeita' do Metropolitano e ganhou por 1 a 0, neste sábado, na Arena Joinville.

Assim, o Joinville chega aos quatro pontos, dois atrás do rival, que havia vencido suas duas primeiras partidas. "Era fundamental essa vitória dentro de casa para ganhar confiança para o restante da competição. Aos poucos, nosso time vai se entrosando", declarou o meia Marcelo Costa.

Apesar do bom momento do rival, o Joinville sabia que não poderia tropeçar pela segunda vez seguida na Arena Joinville. Por isso, adotou uma postura ofensiva desde o início. E pressionou bastante. Sufocava o adversário. Ricardinho, Kim, Marcelo Costa e Lima se movimentavam bastante e criavam boas chances.

A atitude do time de Artur Neto deu certo. Aos 33min, Lima tocou no canto do goleiro Dida. 1 a 0. Restava saber como seria o comportamento do Metropolitano na etapa final. E foi bem diferente do que se viu no primeiro tempo.

Adiantou sua marcação e passou a criar mais. No entanto, não conseguiu furar o eficiente sistema defensivo do Joinville, que teve tranquilidade para alcançar seu primeiro resultado positivo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos