Avaí toma gol no início, mas arranca empate do Criciúma no Heriberto Hülse

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Criciúma e Avaí empataram no clássico disputado no Heriberto Hülse

    Criciúma e Avaí empataram no clássico disputado no Heriberto Hülse

O Avaí 'ignorou' a força do Criciúma no Heriberto Hülse. Tomou um gol logo no início do clássico deste domingo, mas não desistiu. E, com um gol do experiente Marquinhos, alcançou empate por 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Criciúma chega aos cinco pontos, um à frente do Avaí, que vinha de uma goleada sofrida diante da Chapecoense. Aliás, o time da casa começou a toda vapor. E, logo aos 6min, abriu o placar.

O lateral Marlon acertou uma bomba, sem defesa para o goleiro Aleks. Passado o susto, o time avaiano equilibrou a partida, adiantou sua marcação e também passou a levar certo perigo para os donos da casa.

O experiente Marquinhos se movimentava bastante e tentava encontrar espaços na defesa. Do outro lado, o Criciúma muscava explorar os contra-ataques e também deu trabalho ao goleiro Aleks na etapa inicial. "Começamos bem, mas demos um pouco de espaço para o Avaí", alertou o atacante Zé Carlos.

O Avaí voltou ofensivo e dava sinais de que poderia empatar o jogo. Teve uma bela chance, aos 12min, com Dinelson, que acertou a trave. O Criciúma até conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes. Mas os comandados de Sérgio Soares não desistiram. E, aos 35min, Marquinhos fez um belo gol e selou o empate.

UOL Cursos Online

Todos os cursos