Figueirense derrota a Chapecoense, tira rival da ponta e assume a liderança

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    Jogadores do Figueirense comemoram gol em vitória diante da Chapecoense

    Jogadores do Figueirense comemoram gol em vitória diante da Chapecoense

A tarefa do Figueirense não era das mais fáceis. Tinha pela frente a então primeira colocada Chapecoense, que vinha embalada por duas vitórias seguidas, incluindo uma goleada sobre o Avaí. Mas o time de Adilson Batista não se importou com o bom momento do rival, venceu por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e, de quebra, assumiu a liderança isolada do Catarinense.

Com o resultado, o Figueirense, que vinha pressionado por um empate dentro de casa diante do Joinville, chegou aos sete pontos, um à frente da Chapecoense, do Metropolitano e do Juventus.

Jogando em casa, o Figueirense tomou a iniciativa da partida. Adiantou sua marcação, dava poucos espaços para o rival e não demorou a abrir o placar. Logo aos 6min, após cruzamento de Danilinho, Maylson, de cabeça, fez 1 a 0. Pouca coisa mudou na partida.

A Chapecoense encontrava muitas dificuldades para penetrar na defesa rival e quase não levou perigo ao gol defendido por Ricardo. Por outro lado, o Figueirense não diminuiu sua intensidade. E foi premiado. Aos 32min, Wellington Saci chutou para o gol e contou com um desvio na zaga rival para ampliar.

A expectativa era saber como seria o comportamento da Chapecoense na etapa final. Mas quase não mudou. Rodrigo Gral estava bem marcado e pouco produziu no ataque. Só conseguiu aos 43min, com Athos, que diminuiu o marcador. Apesar do susto, o Figueirense manteve a tranquilidade para conquistar os três pontos e, assim, virar líder isolado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos