Ataque funciona, e Avaí volta a vencer; Joinville faz gol olímpico, mas toma virada

Do UOL, em São Paulo

A dupla de ataque funcionou, e o Avaí voltou a vencer no Catarinense. Com gols de Danilo e Rodriguinho, o time de Sérgio Soares bateu o Juventus por 2 a 1, no estádio da Ressacada, e voltou a vencer no Catarinense após duas rodadas.

Desta forma, o Avaí dá salto na tabela. Sobe para sete pontos e ultrapassa o próprio Juventus, que permanece com seis. "Era importante vencer e fazer uma boa partida. E conseguimos isso. Estou feliz", disse Danilo, autor do primeiro gol avaiano.

O técnico Sérgio Soares pretendia sufocar o Juventus desde o início. E foi justamente o que se viu. O Avaí não dava espaços para o rival e levava bastante perigo, principalmente com Danilo, que, aos 9min, chegou a desperdiçar um gol incrível. A pressão avaiana era grande.

Às vezes, o Juventus dava alguns sustos no goleiro Aleks. Após muita insistência, o Avaí acabou sendo premiado com sua postura. Aos 44min, Danilo fez o primeiro dos anfitriões. "A equipe do Juventus tem muita qualidade. Por isso, temos que continuar com atenção e voltar melhor. Temos que ganhar a segundo bola. Assim, vamos sair de campo com a vitória", disse o volante Rodrigo Thiesen.

A partida continuou movimentada no segundo tempo. Assim como ocorreu na etapa inicial, o Avaí levava perigo. E, mais uma vez, mostrou eficiência. Aos 14min, outro atacante, Rodriguinho, deixou sua marca. 2 a 0. Vina ainda descontou para o Juventus.

Joinville faz gol olímpico, mas perde

O Joinville voltou a perder no estadual. Pará fez gol olímpico e abriu o placar para o time de Artur Neto. No entanto, o Camboriu, que ainda não havia pontuado, conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, com dois gols de Ciênio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos