Zagueiros colocam Figueirense na liderança provisória do Catarinense

Do UOL, em São Paulo

O Figueirense contou com gols dos seus dois zagueiros titulares, Thiego e Douglas Silva, para vencer o Camburiú por 2 a 0 e assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Catarinense, neste sábado à tarde, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. 

A vitória sobre o lanterna do Catarinense levou o Figueira à ponta com 10 pontos conquistados. Mas o time ainda precisa torcer contra Chapecoense e Metropolitano, que somam nove pontos, mas se enfrentarão no próximo domingo, em Blumenau. Em caso de empate, o Figueirense ficará em terceiro, pois os dois adversários iriam aos mesmos 10 pontos, mas possuem melhor saldo de gol. O Camburiú soma apenas três pontos.
 
Melhor em campo, o time de Floripa abriu o placar aos 31 minutos do primeiro. O lateral esquerdo Wellington Saci, ex-Corinthians, cobrou falta para o meio da área, Marcelo Toscano desviou e o beque Douglas Silva completou para abrir o placar.
 
Além de balançar a rede, o zagueiro, formado nas categorias de base do Avaí, também teve boa participação na defesa, cortando alguns contra-ataques do Camburiú. E ele quase marcou o segundo, aos 35 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado pela esquerda, Douglas cabeceou e a bola foi afastada em cima da linha. No rebote, Diogo Dolem cruzou na medida para Thiego fazer o segundo do Figueirense e decretar a bela jornada dos beques do time da casa.
 
Treinado por Adílson Batista, o Figueira voltará a jogar na próxima quarta-feira, contra o Hermann Aichinger, em Ibirama. Já o Camburiú receberá o Metropolitano, em Camburiú, no litoral catarinense.

UOL Cursos Online

Todos os cursos