Joinville ofusca estreias no Avaí e arranca empate; Chapecoense ganha e segue líder

Do UOL, em São Paulo

O Avaí falhou na reestreia do goleiro Diego e no primeiro jogo do experiente volante Eduardo Costa. O time de Sérgio Soares saiu atrás no marcador no clássico diante do Joinville, virou, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2. A Chapecoense derrotou o Juventus por 2 a 1, com dois gols de Rodrigo Gral, e segue líder

Com o resultado, a Chapecoense soma 15 pontos e permanece na ponta. O Avaí, que tem um jogo a mais para disputar, soma oito, mesma pontuação do Joinville. O clássico, aliás, marcou duas estreias no Avaí.

O goleiro Diego havia se transferido para o Mirassol, mas fez apenas três partidas pelo time paulista e decidiu retornar. Já Eduardo Costa, considerada um das principais contratações para a temporada, entrou no segundo tempo.

O Joinville, por outro lado, não contou mais uma vez com o atacante Lima, que teve problemas com o técnico Artur Neto e segue treinando em separado. Segundo maior artilheiro da história do clube, ele foi cobrado pelo treinador por conta de sua condição física.

Em campo, a partida começou equilibrada. Muita marcação e pouca criatividade dos times. Isso mudou um pouco a partir da metade do primeiro tempo. Aos 24min, o goleiro Ivan, por exemplo, fez uma espécie de milagre em finalização do avaiano Danilo.  No entanto, aos 32min, o Joinville acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades.

Coincidentemente, Ronaldo, que está substituindo Lima, fez o primeiro. A reação foi rápida. Dois minutos mais tarde, Dinélson deixou tudo igual. O elenco avaiano voltou com tudo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Marrone bateu cruzado e virou. O jogo caminhava para o seu final, quando Marcelo Costa fez um golaço e selou o empate

Rodrigo Gral brilha em vitória da Chapecoense

Já a Chapecoense dependia apenas de si para se manter no topo. E voltou ao estádio de Xanxerê, que, na semana passada, teve a queda de uma trave durante o jogo contra o Criciúma. A partida ficou paralisada aproximadamente 40 minutos. A reforma foi completa.

As duas traves foram levadas para uma metalúrgica e, segundo o secretário de esportes de Xanxerê, Valter Della Pícolla, receberam mais 40 cm que estão submersos e fixados em uma base de concreto. Trave à parte, o time de Chapecó comprovou seu bom momento. Rodrigo Gral fez os dois gols da vitória por 2 a 1, enquanto William descontou para o Juventus.

UOL Cursos Online

Todos os cursos