Toscano desencanta, Figueirense vence a 2ª seguida e segue na vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    O volante Willian Magrão fez o primeiro gol do Figueirense na vitória diante do Hermann Aichinger

    O volante Willian Magrão fez o primeiro gol do Figueirense na vitória diante do Hermann Aichinger

Marcelo Toscano, enfim, marcou seu primeiro gol com a camisa do Figueirense e teve participação direta no segundo resultado positivo do time de Adilson Batista no Catarinense. O atacante fez um dos tentos da vitória diante do Hermann Aichinger por 2 a 1, fora de casa.

Com o resultado, o Figueirense se mantém na segunda colocação, agora com 13 pontos, apenas dois a menos que a primeira colocada Chapecoense, que derrotou o Juventus por 2 a 1, com dois gols do atacante Rodrigo Gral.

O primeiro tempo acabou sendo equilibrado. Muita marcação e poucas chances claras de gol. Aos 22min, Jean Carlos, do Hermann Aichinger, assustou o goleiro Ricardo. O Figueirense deu susto. Aos 32min, Marcelo Toscano ficou na cara do goleiro Paulo Sérgio, mas bateu por cima.

Esperava-se uma mudança de postura dos dois times no segundo tempo. O time de Adilson Batista continuava encontrando certa dificuldade para penetrar no sistema defensivo dos donos da casa. Porém, aos 22min, Willian Magrão abriu o marcador.

A partir daí, o Hermann Aichinger não tinha alternativa e se mandou para o ataque. No entanto, dava espaços para o rival. E o Figueirense não perdoou. Aos 34min, Marcelo Toscano marcou seu primeiro gol com a camisa do time do Orlando Scarpelli. No final, Adriano descontou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos