Figueirense bate o Avaí, encerra tabu de seis anos e dorme líder do Catarinense

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    Douglas comemora seu gol na vitória do Figueirense sobre o Avaí

    Douglas comemora seu gol na vitória do Figueirense sobre o Avaí

O Figueirense levou a melhor no clássico diante do Avaí. Com gol do zagueiro Douglas, seu terceiro no Catarinense, o time de Adilson Batista venceu o clássico por 1 a 0, encerrou tabu de seis anos sem ganhar do rival no Orlando Scarpelli e, de quebra, vai dormir líder do estadual.

A última vez que o Figueirense havia superado o rival em sua casa ocorreu em 2007. Com isso, chegou aos 16 pontos, um à frente da Chapecoense, que iniciou a rodada na ponta e entra em campo neste domingo, diante do Camboriú. Já o Avaí soma apenas oito pontos.

O Figueirense sabia não poderia falhar em seus domínios. Teve mais posse de bola no primeiro tempo. Quando tinha oportunidade, faltou qualidade para finalizar. Aos 29min, por exemplo, o goleiro Diego espalmou para dentro da área, mas Marcelo Toscano bateu para fora.

Do outro lado, o experiente Marquinhos era bem marcado. Mas teve espaço nos minutos finais e deixou Arlan na cara do gol, que bateu em cima de Ricardo e desperdiçou a melhor chance do time avaiano. "Estamos fazendo um bom jogo, mas precisamos finalizar e temos que tomar cuidado com a bola parada deles", alertou o zagueiro Douglas, do Figueirense.

Apesar da vontade, esperava-se mais inspiração dos dois times da segunda etapa do clássico. E voltou mais movimentado. Aos 5min, Marrone exigiu uma complicada defesa de Ricardo. O Figueirense também cresceu e melhorou sua pontaria. Aos 12min, o zagueiro Douglas cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.

Após isso, o Avaí adiantou sua marcação. E teve uma excelente chance para igualar. Aos 32min, Felipe Alves apareceu livre e teve tempo para pensar. No entanto, tentou encobrir o goleiro rival e mandou para fora. Os avaianos pressionaram, mas não evitaram o revés.

UOL Cursos Online

Todos os cursos