Em jogo de sete gols, Joinville bate o Criciúma; Chapecoense ganha e segue líder

Do UOL, em São Paulo

No clássico do interior de Santa Catarina, o Joinville acreditou até o fim e venceu o Criciúma por 4 a 3, neste domingo, na Arena Joinville, em Joinville. Com o resultado, o Joinville ultrapassou o rival, foi aos 11 pontos e agora é o quarto colocado no Campeonato Catarinense. O Criciúma, que soma 8 pontos, é o quinto.
 
Com apenas dois minutos, o Criciúma abriu o placar com o volante Elson. O Joinville partiu para cima e pressionou bastante. O tento quase veio veio aos 35 minutos, quando o goleiro Bruno fez grande defesa após chute de Ronaldo na cara do gol. Porém, dois minutos depois, o arqueiro do Criciúma fez pênalti em Kim. E, na cobrança, Marcelo Costa deslocou Bruno e mandou no canto direito para empatar o jogo.
 
O 1 a 1 fez os visitantes partirem para o ataque, invertendo o domínio de bola. Após algumas investidas perigosas, o Criciúma voltou a ficar na frente do placar. Aos 43, Lins recebeu bom passe de André Gava e bateu cruzado para fazer o segundo gol do time. Mas o placar só ficou assim por um minuto. No lance seguinte, o atacante Sandro aproveitou bobeada da defesa e fez, de peixinho, a partida ir para o intervalo empatada por 2 a 2.
 
"Clássico se define nos detalhes. Fizemos dois gols, mas pecamos nos detalhes. Poderíamos estar vencendo. Vamos lutar por isso", disse Giancarlo, do Criciúma, ao sair para o intervalo. "Clássico é difícil. Nos precisamos entrar o tempo todo atento. Nos distraímos e tomamos dois gols. Vamos melhorar no segundo tempo", afirmou Kim, atacante do Joinville. 
 
Na segunda etapa, os dois times atacaram bastante, mas o Criciúma foi mais eficaz. Depois de várias chances perdidas, aos 21 minutos, Elson teve a chance em cobrança de falta e não desperdiçou, fazendo o seu segundo na partida e terceiro da sua equipe.
 
Em um momento no qual o Criciúma, satisfeito com o resultado já se preocupava mais em fazer o tempo passar, o Joinville voltou a empatar. Aos 27, o avante Kim aproveitou bobeira da zaga, invadiu a área bateu colocado no canto esquerdo de Bruno: 3 a 3. 
 
Quando parecia que o empate estava definido, aos 43 minutos, Arthur Maia apareceu de surpresa, escolheu o canto e virou o jogo: 4 a 3 para o Joinville. Ainda neste domingo, a Chapecoense fez 3 a 0 no Camboriú e se mantém na liderança, com 18 pontos, dois à frente do Figueirense.

UOL Cursos Online

Todos os cursos