Criciúma joga mal, perde do ex-lanterna em partida atrasada e vê pressão aumentar

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Criciúma, do meia Elson (esq.), acabou sendo derrotado pelo Guarani em pleno Heriberto Hülse

    Criciúma, do meia Elson (esq.), acabou sendo derrotado pelo Guarani em pleno Heriberto Hülse

Em partida atrasada da sexta rodada do Catarinense, o Criciúma voltou ao estádio Heriberto Hülse, que estava fechado por causa de reformas. E o reencontro com sua torcida foi decepcionante. O time de Paulo Comelli, que acabou sendo expulso, foi derrotado pelo então lanterna Guarani por por 1 a 0, na noite desta quarta-feira.

Isso faz com que aumente a pressão sobre elenco e, principalmente, sobre o treinador. Logo após o revés diante do Joinville, no domingo passado, o gerente Rodrigo Pastana já havia declarado que todos seriam cobrados pelo fraco aproveitamento no primeiro turno. Após o tropeço, o Criciúma permanece com apenas oito pontos, dez atrás da líder Chapecoense.

A partida deveria ocorrer no início de fevereiro. No entanto, o Criciúma atendeu uma recomendação do Ministério Público e pediu o adiamento para realizar obras de segurança em seu estádio. Com a bola rolando, Comelli manteve Andre Gava no meio ao lado de Élson. Ele havia cogitado que poderia colocar Tartá desde o início.

E os donos da casa se mandaram para o ataque. Mas sua primeira clara oportunidade ocorreu aos 11min, com André Gava. O meia, aliás, era um dos perigosos do time anfitrião. No entanto, o Guarani não ficou apenas se defendendo e chegou a dar alguns sustos em Bruno.

Não bastasse isso, aos 41min, Alan desviou cruzamento da direita e, após a bola bater na trave, abriu o marcador. A expectativa era saber qual seria o comportamento do Criciúma na etapa final. Voltou com duas alterações. Tartá e Ivo foram para o jogo. E começou pressionando.

Tinha mais de posse de bola, mas demonstrava ansiedade e criava poucas chances. A torcida não poupava e vaiava bastante cada passe errado. Na base da vontade, continuou em cima do rival. Mas o nervosismo era aparente. Aos 33min, Paulo Comelli foi expulso. E sua equipe não evitou o revés dentro de casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos