Avaí sofre com Rafael Costa e perde contra o Metropolitano; Joinville acorda tarde e cai para quarto

Do UOL, em São Paulo

  • Jamira Furlani/Site oficial Avaí

    Metropolitano aproveitou a boa fase de Rafael Costa e venceu o Avaí em plena Ressacada

    Metropolitano aproveitou a boa fase de Rafael Costa e venceu o Avaí em plena Ressacada

Maior artilheiro da história do Metropolitano, com 30 gols, o atacante Rafael Costa marcou os dois gols e garantiu a vitória do clube de Blumenau por 2 a 1 sobre o Avaí, neste sábado, em Florianópolis. O veterano Marquinhos descontou para o time da capital. O jogo era válido pela 8ª rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.

O Metropolitano abriu o placar com um gol relâmpago aos 58s de jogo. No lance, Rafael driblou o zagueiro Pablo e saiu na cara do goleiro Diego, fazendo 1 a 0. O Avaí empatou com um gol de falta do meia Marquinhos, que bateu no ângulo do goleiro Dida. Ainda no primeiro tempo, Rodriguinho teve a chance de virar o jogo, mas a bola acertou o travessão. No segundo tempo, o Metropolitano perdeu Elton, expulso, e o Avaí foi para cima. Pablo tentou marcar duas vezes, mas estava impedido em ambas e os gols foram anulados. Por sua vez, Rafael mostrou que estava em um dia inspirado, surpreendeu a defesa avaiana e decretou a vitória do Metropolitano. 
 
O Avaí volta a campo na próxima quarta (27), quando vai a Palhoça enfrentar o Guarani, em jogo atrasado da 5ª rodada. A partida seria no início de fevereiro, mas foi adiada porque a polícia interditou o Estádio Renato Silveira por falta de segurança. Já o Metropolitano só volta a jogar no próximo dia 3, quando recebe o Criciúma em Blumenau.
 
Mais cedo, o Joinville perdeu para o Juventus por 2 a 1, neste sábado (23), em Jaraguá do Sul. Carlos Alberto (contra) e Giso colocaram o time da casa na frente. O Joinville reagiu no segundo tempo e Matheus Carvalho marcou o gol de honra do time tricolor.
 
Empurrado pela torcida, o Juventus aproveitou as falhas do sistema defensivo adversário e conseguiu abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo. O time apertou a marcação e dominou o jogo. O técnico Artur Neto mexeu na equipe antes do intervalo e a entrada de Arthur Maia deu mais movimentação ao ataque do Joinville, que diminuiu com Matheus Carvalho no início do segundo tempo. O time tricolor conseguiu equilibrar o jogo, mas não reverteu as jogadas em gols e interrompeu a sequência de três jogos com vitória.
 
Com as vitórias deste sábado, Juventus e Metropolitano chegaram aos 12 pontos e assumiram a terceira e quarta posições, respectivamente. O Joinville caiu para 5º e o Avaí está em 7º. A líder do campeonato é a Chapecoense, com 18 pontos, que pode ampliar sua vantagem no jogo contra o Guarani em Xanxerê, neste domingo. Em seguida vem o Figueirense, que tem 16 e enfrenta o Criciúma fora de casa.
 
Na próxima rodada, que será disputada em 3 de março e marca o encerramento do primeiro turno do Campeonato, o Joinville recebe o Guarani e o Juventus vai a Florianópolis para enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli.

UOL Cursos Online

Todos os cursos