Criciúma derrota o Figueirense e dá título do 1º turno à Chapecoense
Do UOL, em São Paulo
-
Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Fabinho comemora seu gol na vitória do Criciúma diante do Figueirense
No clássico do Campeonato Catarinense deste domingo, o Criciúma fez valer o mando de campo e venceu o Figueirense por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hulse. No entanto, quem mais se beneficiou com o resultado foi o Chapecoense, que também venceu por 5 a 2 o Guarani de Palhoça e abriu certa distância como líder na tabela.
Com 21 pontos, o Chapecoense já não pode mais ser alcançado no primeiro turno da competição. O Criciúma, por sua vez, fica na sexta colocação, com nove pontos somados. O derrotado Figueirense continua na vice-liderança, com 16 pontos.
O primeiro gol do clássico saiu em um lance de cobrança de escanteio. Elson cobrou para a área e Giancarlo cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Criciúma. Na segunda etapa, as equipes apresentaram cansaço devido ao forte calor, mas o time da casa conseguiu ampliar com Fabinho.
O Atlético Ibirama também jogou neste domingo, mas não saiu do 0 a 0 com o Camboriú, que segue na lanterna da competição.
Ampliar
Decisivo, o uruguaio Diego Forlán abriu o placar no clássico Gre-Nal e bateu escanteio que originou o segundo gol do Inter em Caxias do Sul VEJA MAIS > Imagem: Gilmar Gomes/Preview.com
comentários 0
Sair
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso
Leia os termos de uso