Após levar 3 a 0, Avaí busca heroico empate contra o Guarani com gol no final

Do UOL, em São Paulo

  • Jamira Furlani

    Avaí chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou o empate diante do Guarani, fora de casa

    Avaí chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou o empate diante do Guarani, fora de casa

A derrota parecia certa. O Avaí sofreu um 'apagão' no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo do então lanterna Guarani por 3 a 0. Mas 'acordou' na etapa final e arrancou um heroico empate por 3 a 3, na noite desta quarta-feira, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Apesar do incrível resultado, a situação do técnico Sérgio Soares segue complicada. Foi o quarto tropeço seguido. Até o momento, o elenco avaiano venceu apenas duas das oito partidas disputadas no primeiro turno. Após o resultado, o Avaí soma nove pontos, enquanto o Guarani tem sete e deixa a última colocação.

Aliás, o jogo era para ter sido realizado no início deste mês, mas acabou sendo suspenso por determinação do Ministério Público de Santa Catarina, que alegou falta de segurança no estádio em Palhoça.

Para o jogo, Sérgio Soares tinha problemas para escalar sua equipe. Além de Dinélson, negociado com o futebol chinês, não pode contar com o zagueiro Alex Lima, o lateral esquerdo Aelson e volante Rodrigo Thiesen, todos lesionados. Por outro lado, o experiente Eduardo Costa iniciou como titular.

O começo da partida não foi tão animador. O Avaí até tinha mais posse de bola, mas criava pouco. O Guarani também quase não chegava ao gol de Diego. Mas acabou sendo eficiente em suas chances. Aos 24min, Uéderson tocou na saída do goleiro avaiano para fazer 1 a 0.

Depois, aos 37min, Santiago ampliou. Sete minutos mais tarde, Robinho anotou o terceiro.  "A gente conversa, e os caras não entram ligado", desabafou o experiente meia Marquinhos na saída para o intervalo. A expectativa era saber qual seria o comportamento do Avaí no segundo tempo. E se mandou para o ataque.

Aos 10min, Marquinhos diminuiu. O Guarani recuou, e os visitantes continuavam atacando muito. Aos 32min, Marquinhos, outra vez, fez o segundo. O time de Sérgio Soares continuou a pressão. E a postura deu certo. Nos acréscimos, Rodriguinho igualou e conseguiu um heroico empate.

UOL Cursos Online

Todos os cursos