Após nova derrota, Paulo Comelli e gerente são demitidos do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

  • O técnico Paulo Comelli não resistiu a outra derrota e acabou sendo demitido do time do Criciúma

    O técnico Paulo Comelli não resistiu a outra derrota e acabou sendo demitido do time do Criciúma

A derrota de virada para o Metropolitano por 2 a 1, na noite deste domingo, custou caro ao técnico Paulo Comelli. O comandante não resistiu à fraca campanha no primeiro turno do Catarinense e acabou sendo demitido. O auxiliar técnico Bruno Comelli, o gerente de futebol Rodrigo Pastana e o preparador físico Márcio Corrêa foram demitidos do clube.

A demissão da comissão técnica e do agora ex-gerente Pastana foi determinada pelo irmão do presidente Antenor Angeloni, Arnaldo, que também faz parte da Gestão de Ativos (GA), de acordo com o jornal A Tribuna.

"O Rodrigo [Pastana] me avisou que nós tínhamos caído. Lamentável é a falta de ética, a falta de respeito. A decisão é normal, eles têm todo o direito de fazê-la. Mas a maneira como foi feita, acho lamentável. Poderiam ter feito uma reunião e ter nos avisado. Do jeito que foi, acho um tremendo desrespeito", declarou Paulo Comelli.

Após comandar a equipe do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro, Paulo Comelli viu sua equipe, que contratou inúmeros jogadores e ainda perdeu o artilheiro Zé Carlos, decepcionar no estadual. Em nove jogos, conquistou apenas 11 pontos e encerrou o turno na sétima colocação. Um dos nomes especulados para assumir o comando da equipe é o de Renato Gaúcho.

"No futebol, uma palavra que está sendo banalizada é planejamento. Faz parte do futebol. O planejamento era para médio prazo e foi no que deu para a gente. Infelizmente interromperam um ciclo que poderia dar certo", salientou o agora ex-gerente de futebol Rodrigo Pastana.

UOL Cursos Online

Todos os cursos