Em jogo com três gols no fim, Criciúma bate o Camboriú; Avaí perde por 4 a 3 nos acréscimos

Do UOL, em São Paulo

Na abertura do returno do Campeonato Catarinense, o Criciúma mostrou neste sábado, no estádio Robertão, em Camboriú, que, apesar de estar brilhando, tem tudo para brigar pelo título estadual. Em um final de partida emocionante, o Criciúma marcou aos 41 minutos do segundo tempo, sofreu o empate um minutos depois, mas logo na sequência fez o segundo e, assim, bateu o Camboriú por 2 a 1. Gílson e Ewerton Páscoa marcaram os gols do Criciúma e Monga descontou para o time da casa.

Como foi mal no primeiro turno e ficou na sétima colocação - entre dez times -, o Criciúma precisa conquistar o returno para garantir vaga nas semifinais do Catarinense. Além da campeão do primeiro turno, Chapecoense, e do vencedor do returno, os outros dois melhores colocados na soma de turno e returno vão garantir classificação ao mata-mata.

Anunciado como novo treinador do Criciúma na última sexta-feira, Oswaldo Alvarez, o Vadão, viu a partida nas tribunas do Robertão. A equipe, que disputará a Série A do Brasileirão nesta temporada, foi comandada interinamente por Silvio Criciúma.

Na próxima rodada, no dia 17, o Criciúma receberá o Hermann Aichinger. Já o Camboriú vai até Jaraguá do Sul encarar o Juventude.
 
Na outra partida deste sábado pelo Catarinense, o Hermann Aichinger contou com um gol de Jean Carlos aos 46 minutos do segundo para vencer o Avaí por 4 a 3, no estádio da Baixada, em Ibirama. Beto (dois tentos) e Badé fizeram os outros gols dos vencedores. Roberson e Paulinho, ambos no primeiro tempo, marcaram para a equipe de Florianópolis.
 
Com o resultado, o Hermann Aichinger largou bem no returno, somando três pontos. Já o Avaí continuou zerado.

UOL Cursos Online

Todos os cursos