Criciúma frustra na estreia de Vadão e perde em casa para o H. Aichinger

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Criciúma, de Fabinho (dir.), é derrotado em casa pelo Hermann Aichinger

    Criciúma, de Fabinho (dir.), é derrotado em casa pelo Hermann Aichinger

O Criciúma decepcionou na estreia do técnico Vadão, que assumiu o lugar de Paulo Comelli, demitido após a fraca campanha no primeiro turno do Catarinense. A equipe mostrou fraco futebol e acabou sendo derrotado pelo Hermann Aichinger por 3 a 2, na tarde deste sábado, em pleno Herberto Hülse.

O resultado não estava nos planos do Criciúma, que poderia manter 100% de aproveitamento neste início de segundo turno. Com isso, soma três pontos. Já o rival tem seis. "Não podíamos ter falhado dentro de casa. Mas vamos corrigir algumas coisas e buscar a recuperação na próxima rodada", disse Fabinho.

Ao longo da semana, o técnico Vadão planejava ver uma equipe com mais 'pegada' em campo. Mas o time demonstrava certa ansiedade e pouca inspiração. Para piorar, o rival acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 18min, Neguetti desviou cobrança de falta e marcou 1 a 0.

Além de sair atrás no placar, o Criciúma ainda ficou sem o atacante Tartá, que sentiu uma lesão muscular na etapa inicial e foi substituído por Lins. Para piorar, aos 32min, Jean Carlos driblou o goleiro Bruno e ampliou para os visitantes. Restava saber qual seria o comportamento do time da casa.

Antes do encerramento do primeiro tempo, Ivo descontou e deu esperanças para o Criciúma. "O jogo está difícil, e a gente acabou dando um vacilo de novo. Vamos tentar virar o jogo", declarou o próprio Ivo. E a conversa no vestiário deu resultado. Os donos da casa voltaram melhores. Logo aos 2min, Marlon acertou uma bomba e deixou tudo igual.

Após isso, o Criciúma iniciou uma incrível pressão. Gilson acertou a trave. Aos poucos, porém, diminuiu a intensidade. E, por incrível que pareça, levou o terceiro gol, de Beto, aos 34min. Partiu para cima, mas não conseguiu evitar o tropeço em casa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos