Na estreia de Ricardinho, Avaí empata com Criciúma em gramado encharcado

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Jogadores do Avaí e do Criciúma disputam jogada em gramado encharcado

    Jogadores do Avaí e do Criciúma disputam jogada em gramado encharcado

Tudo igual em um movimentado clássico na Ressacada, apesar da chuva e do gramado encharcado. Na estreia do técnico Ricardinho e do jogo 200 de Marquinhos, o Avaí esteve duas vezes atrás do marcador, mas acabou buscando empate por 2 a 2 diante do Criciúma, que ainda não ganhou sob o comando de Vadão.

O resultado, porém, não foi bom para ninguém neste returno. Avaí e Criciúma somam quatro pontos cada um. Ingredientes, aliás, não faltavam para o duelo na Ressacada.

Do lado do Avaí, o técnico Ricardinho, ex-Ceará, fazia sua estreia no comando. Já o meia Marquinhos completava seu jogo de número 200 com a camisa avaiana. No Criciúma, o treinador Vadão tentava sua primeira vitória --perdeu na estreia. Além disso, o atacante Marcel, recém-contratado, entrava em campo pela primeira vez pelo novo clube.

No entanto, o gramado do estádio da Ressacada se tornou um personagem à parte. Choveu muito em Florianópolis, e inúmeras poças d'água prejudicavam o toque de bola. Mesmo assim, o jogo foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, Marlon cobrou lateral, o zagueiro Pablo não conseguiu cortar e acabou fazendo contra. 1 a 0 para o Criciúma.

O Avaí se mandou para o ataque. E conseguiu o empate. Aos 17min, Reis aproveitou cruzamento perfeito de Marquinhos e falha da zaga rival para deixar tudo igual. Recentemente, o atacante havia rescindido seu contrato com o Náutico para acertar com o Criciúma. Mas o time de Heriberto Hülse desistiu do negócio. Após acertar com o Avaí, Reis declarou que iria 'mostrar o que haviam perdido'.

No entanto, o elenco avaiano teve pouco tempo para comemorar. Apenas três minutos mais tarde, Lins não perdoou erro da zaga rival e colocou o Criciúma novamente em vantagem. O Avaí continuou pressionando e criou algumas boas oportunidades. A insistência deu certo no começo da etapa final. Aos 4min Roberson colocou no ângulo e fez um golaço. Outras chances foram criadas, mas o empate persistiu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos