Chapecoense volta ao seu estádio, erra pênalti e empata com o Figueirense

Do UOL, em São Paulo

  • Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

    Jogadores do Figueirense e da Chapecoense disputam jogada na Arena Condá

    Jogadores do Figueirense e da Chapecoense disputam jogada na Arena Condá

A volta da Chapecoense ao seu estádio não foi como era esperada pela sua torcida. Em seu primeiro jogo na temporada na Arena Condá, a equipe de Chapecó viu o artilheiro Rodrigo Gral desperdiçar uma cobrança de pênalti e não foi além de empate sem gols diante do Figueirense, na noite desta quarta-feira, pelo Catarinense.

O resultado acabou sendo bom para o Hermann Aichinger, que venceu o Juventus por 3 a 0 e se mantém na liderança isolada, com nove pontos. O Figueirense tem cinco, enquanto a Chapecoense, que foi campeã do primeiro turno, soma quatro.

Essa foi a primeira partida da Chapecoense em seu estádio. Até então, o time de Gilmar Dal Pozzo mandava suas partidas em Xanxerê. O jogo, aliás, era bem equilibrado. O Figueirense pouco chegava ao ataque, mas conseguia neutralizar as principais peças da Chapecoense.

O time da casa, por outro lado, acabou desperdiçando sua melhor oportunidade na etapa inicial. Aos 35min, Fabiano sofreu pênalti. O artilheiro Rodrigo Gral bateu, mas o goleiro Ricardo defendeu, evitando o primeiro.

O jogo foi bem menos movimentado na etapa final. Os times erravam muitos passes e se mostravam pouco inspirados no ataque. Para se ter ideia, a primeira boa oportunidade ocorreu apenas aos 23min, em um chute de Neném, da Chapecoense. As chances foram raras até o final, e o empate persistiu.

UOL Cursos Online

Todos os cursos