Lima volta, marca e evita derrota do Joinville na estreia de Arturzinho

Do UOL, em São Paulo

Arturzinho fez sua estreia pelo Joinville e voltou a dar uma chance para Lima, que tinha sido barrado pelo então técnico Artur Neto. E o atacante deu conta do recado. Iniciou no banco, entrou e fez o gol do empate diante do Metropolitano por 1 a 1, em Blumenau, nesta quinta-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Catarinense.

Apesar disso, o resultado não foi bom. O Joinville ainda não ganhou no segundo turno do estadual. Soma apenas dois pontos e figura em penúltimo. O Metropolitano está um pouco melhor. Tem quatro.

Um dos maiores artilheiros da história do Joinville, Lima havia se desentendido com o então técnico Artur Neto e até discutido com um dirigente do clube. Diante disso, não estava sendo aproveitado. Com Arturzinho, voltou a ser relacionado e comprovou sua fama de goleador.

O jogo era o primeiro no retorno de Arturzinho ao comando de uma equipe em que já havia feito sucesso. Em 2011, ele foi campeão da Copa Santa Catarina e da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time de Joinville encontrou dificuldades diante do Metropolitano.

Aliás, o jogo não era dos melhores. Muita marcação e pouca inspiração dos sistemas ofensivos. Mesmo assim, o Metropolitano acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras grandes oportunidades. Aos 35min, Rafael Costa fez bela jogada, tocou na saída de Ivan e anotou um golaço para os donos da casa, que ainda acertaram uma bola na trave.

O Joinville não tinha alternativa na etapa final e necessitava mudar sua postura. Arturzinho voltou com duas mudanças. Colocou Ricardinho e Lima nos lugares de Augusto Recife e Matheus Carvalho, respectivamente. E a mudança deu resultado. Aos 13min, Lima igualou o marcador.

UOL Cursos Online

Todos os cursos