Toscano brilha, e Figueirense vira líder; Joinville e Chapecoense falham

Do UOL, em São Paulo

O Figueirense entrou em campo sabendo que um simples triunfo contra o Camboriú seria suficiente para colocá-lo na liderança do segundo turno, uma vez que o então primeiro colocado Hermann Aichinger havia apenas empatado contra o Joinville por 1 a 1. Levou susto, mas atingiu seu objetivo. Com dois gols de Marcelo Toscano, fez 3 a 2 e virou líder.

Com o resultado positivo, o time de Adilson Batista chegou aos 11 pontos, um à frente do Hermann Aichinger. "Não fizemos um bom primeiro tempo, mas voltamos diferentes na etapa final e conseguimos aproveitar as chances", disse Marcelo Toscano.

 Na etapa inicial, o Figueirense encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol do rival. Não bastasse isso, ainda viu o Camboriú criar algumas boas oportunidades. "Precisamos voltar com uma atitude diferente para o segundo tempo e apertar na marcação", declarou o meia Botti, do Figueirense.

A expectativa era saber qual seria o comportamento dos visitantes. E 'acordou' no segundo tempo. Aos 9min, Marcelo Toscano abriu o placar. Três minutos mais tarde, o próprio atacante anotou seu segundo na noite.

No entanto, o Camboriú reagiu. Aos 18min, Jesse descontou. Depois, aos 27min, Anderson cobrou pênalti e empatou. Mas teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Botti definiu o triunfo do novo líder.

Joinville continua sem ganhar no returno

O Joinville vive uma situação complicada no returno. Ainda não ganhou. São quatro empates e uma derrota. Arturzinho também segue sem vencer no comando do time. Desta vez, empatou por 1 a 1 diante do Hermann Aichinger. Lima até abriu o placar para o time visitante na etapa inicial. No entanto, logo aos 3min do segundo tempo, Jean Carlos igualou para o elenco de Ibirama. Não bastasse isso, Diego Jussani ainda foi expulso e deixou o Joinville com dez em campo.

Chapecoense só empata na Arena Condá

A Chapecoense fez sua segunda partida na Arena Condá neste Catarinense. E, assim como ocorreu contra o Figueirense, voltou a empatar dentro de casa. Desta vez, ficou no 0 a 0 diante do Metropolitano. Aliás, esse foi o terceiro empate sem gols consecutivo no segundo turno do estadual. Desta forma, a equipe de Gilmar Dal Pozzo soma seis pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos