Criciúma faz 8 a 0 na 1ª vitória de Vadão; Avaí ganha e vira vice-líder

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Ivo (dir) comemora gol na vitória do Criciúma diante do Juventus por 8 a 0

    Ivo (dir) comemora gol na vitória do Criciúma diante do Juventus por 8 a 0

Vadão, enfim, alcançou sua primeira vitória no comando do Criciúma. E o triunfo veio em grande estilo. Jogando no estádio Heriberto Hülse, não tomou conhecimento do Juventus e aplicou fáceis 8 a 0, na noite desta quina-feira. Já o Avaí bateu o Guarani por 2 a 0, na Ressacada, e virou vice-líder.

Ao final da quinta rodada, o Figueirense aparece na liderança, com 11 pontos, apenas um à frente do Avaí e do Hermann Aicihinger. Já o Criciúma também se aproximou da ponta. Contabiliza oito pontos.

O Criciúma, aliás, ainda não havia vencido com Vadão. Uma derrota e dois empates. Logo após o empate contra a Chapecoense, o experiente meia Élson chegou a cobrar mais empenho do elenco. E o resultado não poderia ser mais significativo. O time de Criciúma comandou a partida desde o apito inicial.

Para se ter ideia, foi para o intervalo vencendo por 4 a 0 e poderia ter feito muito mais. Lins, duas vezes, Amaral e Ivo encaminharam a vitória. Mas não tirou o pé do acelerador na etapa final e continuou aproveitando as oportunidades. Marcel, aos 2min, marcou o quinto.

Depois, Ivo e Amaral anotaram mais um gol cada um. O Criciúma criava inúmeras oportunidades. No final, Giancarlo, em cobrança de pênalti, definiu o massacre por 8 a 0 diante de uma adversário que segue sem pontuar no returno do Campeonato Catarinense e vê o rebaixamento cada vez mais próximo.

Ricardinho ganha a 2ª no Avaí

Ricardinho mirava sua segunda vitória no Avaí. E, jogando em casa, sabia que o time não poderia tropeçar para se aproximar do líder Figueirense. Foi difícil, mas ganhou por 2 a 0. No primeiro tempo, teve muitas dificuldades e criou pouco. A torcida não poupou o fraco futebol e vaiou o time.

"Estamos errando muitos passes", disse o avaiano Jefferson Maranhão na saída para o intervalo. "Não tem explicação. A gente está jogando mal", acrescentou Reis. O jeito era mudar de atitude. E mudou. Aos 11min, Reis marcou seu quarto gol em quatro jogos como titular. No final, Nadson completou a vitória do Avaí.

UOL Cursos Online

Todos os cursos