Figueirense empata com Hermann Aichinger e seca Avaí para seguir em 1º

Do UOL, em São Paulo

Tudo igual no duelo entre os dois melhores do returno do Campeonato Catarinense. O resultado acabou sendo um pouco melhor para o Figueirense, que se manteve na liderança isolada ao empatar com o ainda segundo colocado Hermann Aichinger por 1 a 1, na Arena Joinville.

No entanto, o time de Adilson Batista pode deixar o topo ao final desta rodada. O Figueirense soma 12 pontos, um à frente do Hermann Aichinger. O Avaí, que aparece em terceiro com dez pontos, pode assumir a ponta. Para isso, basta vencer o Joinville, no domingo, fora de casa.

Aliás, o jogo deste sábado foi realizado em Joinville porque o Figueirense acabou sendo punido com perda de mando de campo graças à confusão envolvendo sua torcida com torcedores do Avaí no clássico do primeiro turno. No jogo, o que se viu foi muito equilibro no início da partida.

Figueirense e Hermann Aichinger tentavam chegar ao gol adversário. Mas se mostraram pouco inspirados. Mesmo assim, o rival de Ibirama acabou sendo eficiente em uma de suas primeiras oportunidades. Aos 32min, Bruno fez 1 a 0. Isso foi bom para a partida.

O Hermann Aichinger teve chance para aumentar, enquanto o Figueirense também cresceu e passou levar mais perigo. Aos 43min, Jackson aproveitou cruzamento e, de letra, igualou. A equipe de Adilson Batista voltou melhor na etapa final e passou a pressionar bastante.

Os atacantes Marcelo Toscano e Eliomar se movimentavam bastante e dava muito trabalho à defesa do Hermann Aichinger, que, aos poucos, conseguiu equilibrar o confronto e assegurou o empate.

UOL Cursos Online

Todos os cursos