Avaí acorda nos dez minutos finais e vira clássico contra o Figueirense

Do UOL, em São Paulo

  • Jamira Furlani / site oficial do Avaí

    Eduardo Costa comemora seu gol na vitória de virada do Avaí sobre o Figueirense

    Eduardo Costa comemora seu gol na vitória de virada do Avaí sobre o Figueirense

A noite deste domingo será de festa azul e branca em Florianópolis. Depois de sair perdendo com um gol de pênalti, o Avaí encontrou forças nos minutos finais para virar o clássico e deixar o campo da Ressacada com a vitória de 2 a 1 sobre o rival Figueirense, em duelo válido pela sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o Avaí vai aos 13 pontos, ultrapassa o próprio Figueirense - que estaciona nos 12 - e assume a vice-liderança do returno. A primeira colocação fica com o Criciúma, que mais cedo venceu o Joinville por 3 a 0 e foi a 14 pontos.

Quem abriu o placar na Ressacada foi o time visitante, através de pênalti cobrado por Marcelo Toscano, já aos 17min da etapa final. O Avaí, porém, não se entregou, e aos 35min chegou ao empate. Marquinhos cobrou falta na trave e, no rebote, Rodriguinho apenas teve o trabalho de finalizar para as redes.

A festa aumentou ainda mais quando, já nos acréscimos, veio o gol da virada. Depois de bola alçada na área por Marquinhos, Douglas não conseguiu afastar, Ricardo defendeu chute de Roberson e Eduardo Costa mandou para as redes, para a alegria da torcida azul e branca presente na Ressacada.

UOL Cursos Online

Todos os cursos