Criciúma cede empate, mas fatura returno; Avaí e Figueirense vão às semis

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Jogadores do Criciúma comemoram título do returno do Catarinense

    Jogadores do Criciúma comemoram título do returno do Catarinense

O returno do Catarinense está definido. E o Criciúma conquistou o título. Chegou a fazer 3 a 1 diante do Metropolitano, mas acabou sofrendo o empate por 3 a 3, em pleno Heriberto Hülse, resultado que o manteve em primeiro. Com isso, assegurou vaga às semifinais, assim como Avaí, Figueirense e Chapecoense, que havia sido campeã do primeiro turno.

O Figueirense selou sua vaga com uma vitória sobre o Juventus por 2 a 0, enquanto o Avaí superou o rebaixado Camboriú por 3 a 1. Com isso, as semifinais foram definidas. A Chapecoense, dona da melhor campanha, terá pela frente o Figueirense. Avaí e Criciúma fazem o outro duelo.

Teoricamente, o Criciúma não deveria ter dificuldades para vencer e, assim, faturar o título. Vinha embalado por uma sequência de oito jogos sem derrota na temporada e atuava em seus domínios. Apesar disso, foi surpreendido aos 17min, quando Linno abriu o marcador para o Metropolitano. No entanto, a resposta foi até certo ponto rápida.

Nove minutos mais tarde, o atacante Giancarlo, que substituiu Marcel, igualou o marcador. Logo depois, aos 32min, Élton virou o marcador para os donos da casa. A facilidade era grande. Aos 38min, Giancarlo recebeu de Fabinho e anotou o terceiro do Criciúma. No final, Rafael Costa diminuiu para os visitantes.

Os donos da casa eram mais perigosos, mas o Metropolitano igualou, aos 38min da etapa final, com Juliano Mineiro. Apesar disso, o time de Vadão comemorou o título do segundo turno.

Avaí e Figueirense vencem e confirmam vagas

Enquanto isso, o Avaí também dependia apenas de si para assegurar sua classificação à semifinal. Em casa, abriu o placar diante do rebaixado Camboriú, aos 20min do primeiro tempo, com Ricardinho. Mas o rival igualou ainda na etapa inicial, aos 32min, com Thiago Constancia. No segundo tempo, o elenco avaiano marcou duas vezes (Pablo e Higor) e selou sua vitória.

Já o Figueirense fez sua parte e bateu o Juventus por 2 a 0, com gols de Tinga e Gerson Magrão. Ainda neste domingo, o atacante Rodrigo Gral desencantou e fez o gol da vitória da Chapecoense diante do Hermann Aichinger por 1 a 0. O Joinville, eliminado, perdeu do Guarani por 2 a 1.

UOL Cursos Online

Todos os cursos