Figueirense só empata no Scarpelli e segue em desvantagem na semifinal

Do UOL, em São Paulo

Ficou de bom tamanho. Depois de levar um gol segundos após o apito inicial no Orlando Scarpelli, o Figueirense reagiu na etapa final após ficar com um jogador a mais e ao menos arrancou um empate de 1 a 1 diante da Chapecoense, no fim do duelo disputado neste sábado, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense.

Como a Chapecoense tem a vantagem de jogar por dois empates, o Figueirense precisará vencer o próximo duelo – marcado para o próximo dia 5 de maio, em Chapecó – para garantir vaga na decisão do Estadual. A outra semi coloca frente a frente Avaí e Criciúma, que iniciam a disputa neste domingo, na Ressacada.

O Figueirense, que já não tinha a vantagem de jogar por dois empates, viu o Chapecoense ficar em situação ainda mais confortável logo nos primeiros segundos de jogo. Fabinho Alves foi lançado logo após a saída do meio-campo e, sem marcação, chegou na cara de Ricardo para fuzilar o goleiro do Figueira. 1 a 0 no Orlando Scarpelli.

A melhor chance dos anfitriões surgiu aos 39min, quando Gerson Magrão cruzou para Toscano, que completou de carrinho; Nivaldo saltou para boa defesa. Na sobra, Toscano tocou para Willian Magrão, que tentou driblar o goleiro, que mais uma vez apareceu bem para salvar a Chapecoense.

Na etapa final, aos 18min, Fabinho Gaúcho recebeu o segundo amarelo após falta em Tinga e deixou a Chapecoense com um homem a menos em campo. Com um a mais, o Figueirense cresceu na partida, e conseguiu o empate aos 36min.

Depois de bola alçada na área, Ricardinho, meio de ombro, meio de cabeça, deu um jeito de mandar a bola para as redes e melhorar a situação da equipe alvinegra na semifinal do Campeonato Catarinense.

UOL Cursos Online

Todos os cursos