Avaí cede empate duas vezes, mas bate Criciúma e reverte vantagem

Do UOL, em São Paulo

  • Manoel Bento / site oficial do Avaí

    Marquinhos e Higor comemoram gol do Avaí em vitória sobre o Criciúma

    Marquinhos e Higor comemoram gol do Avaí em vitória sobre o Criciúma

O Avaí está em vantagem na semifinal. A equipe de Florianópolis sofreu diante do Criciúma neste domingo, em plena Ressacada, mas conseguiu vencer por 3 a 2 e agora pode empatar o duelo de volta, no Heriberto Hülse, para garantir vaga na grande decisão do Campeonato Catarinense.

Três gols saíram ainda no primeiro tempo. Roberson abriu o placar aos 23min, de cabeça, após cruzamento de Arlan pela direita. Aos 32min, veio o empate, em mais um gol de cabeça. Éwerton Páscoa aproveitou cobrança de escanteio e finalizou; a bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Mas ainda na etapa inicial, o Avaí voltou a ficar em vantagem no placar. Julinho pegou o rebote de falta cobrada por Marquinhos, cruzou e Eduardo Costa desviou para a primeira trave, de cabeça; Higor não vacilou e, com estilo, mandou para as redes. 2 a 1 e festa na Ressacada.

No segundo tempo, porém, Giancarlo aproveitou cruzamento no segundo pau e deixou tudo igual novamente, e por pouco não virou a partida minutos depois; ele carimbou o travessão.

O castigo veio logo na sequência, aos 26min, quando Tauã aproveitou rebote e bateu no cantinho, de primeira, para garantir o triunfo do Avaí.

UOL Cursos Online

Todos os cursos