Criciúma mostra força caseira, vence Avaí e garante vaga na final

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

    Jogadores do Criciúma comemoram classificação à final do Catarinense

    Jogadores do Criciúma comemoram classificação à final do Catarinense

O Criciúma suportou a pressão do Avaí durante boa parte do segundo tempo para vencer por 1 a 0 neste sábado, no Heriberto Hülse, e assegurar presença na final do Campeonato Catarinense. O meia atacante Tartá fez o único gol da partida. A equipe da casa contou com a força de sua fanática torcida para inverter a vantagem conseguida pelo adversário no jogo de ida. O time do interior enfrenta o Chapecoense ou Figueirense na decisão do título.

Apoiado por seu torcedor, o Criciúma iniciou a partida colocando uma pressão no Avaí e acabou sendo premiado com o gol logo aos três. Em uma confusão na área, Arlan tentou cortar e a bola bateu em Tartá antes de entrar.

O time visitante parecia desnorteado após ver sua vantagem acabar logo no início da partida. A equipe sentia dificuldade para sair jogando por conta da forte marcação imposta pelo Criciúma.

Os donos da casa continuavam impondo seu jogo e Matheus Ferraz acertou a trave esquerda do goleiro Diego, aos 14, após cruzamento pelo alto.

O ritmo da partida caiu um pouco pelo lado do Cricíuma nos quinze minutos finais da primeira etapa. Mesmo assim, a vitória parcial era controlada porque a equipe tocava bem a bola e observava um Avaí com dificuldade para finalizar com qualidade.

A equipe visitante cresceu nos últimos minutos e esteve próximo do empate. Em uma das últimas jogadas, Bruno saiu mal do gol e Sueliton salvou o Criciúma.

O segundo tempo iniciou com um panorama parecido da primeira etapa. Com uma marcação forte, o Criciúma impedia que o Avaí conseguisse chegar ao seu gol e ainda criou chances claras para ampliar sua vantagem.

O confronto passou a ficar tenso para as duas equipes porque um gol definiria o futuro da dupla. Na base da raça, o Avaí melhorou na partida e aproveitou o momento de instabilidade do Criciúma para se aproximar do empate.

O Criciúma soube se defender no momento decisivo da partida e ainda viu o Avaí perder Pablo, expulso, aos 40. O zagueiro puxou a camisa de Lins quando seu time encaixava um contra-ataque. O placar se manteve e a equipe da casa pôde comemorar a vaga na final.

UOL Cursos Online

Todos os cursos