Chapecoense derrota Figueirense e decide o título com o Criciúma

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Chapecoense é finalista do Campeonato Catarinense. O time do interior não ligou para a vantagem do empate e derrotou o Figueirense por 2 a 1 neste domingo, no Índio Condá. Com o resultado, a equipe se classificou para a final e decidirá o título com o Criciúma. Fabiano marcou um gol a favor e outro contra. Rodrigo Gral abriu o placar para a equipe da casa.

A Chapecoense entrou em campo com a vantagem de poder empatar novamente para se classificar para a final. Entretanto, a equipe da casa se mandou para o ataque e acabou abrindo o placar, aos três, com Rodrigo Gral. O meia Nenén cobrou escanteio, Wanderson desviou e o experiente atacante finalizou de esquerda para abrir o placar.

O Figueirense passou a procurar o empate em diversas jogadas. Entretanto, o domínio da equipe visitante não representou lances de perigo porque a defesa da Chapecoense estava atenta e marcava principalmente os avanços do meia Gérson Magrão.

O time da casa retomou seu melhor futebol na metade do primeiro tempo e tentou se organizar para aumentar sua vantagem. O placar, porém, se manteve e a etapa terminou mesmo 1 a 0.

O Figueirense reagiu no segundo tempo e conseguiu empatar a partida, aos 11. Eliomar cruzou para a área e Fabiano tentou fazer o corte, mas acabou marcando contra.

A Chapecoense perdeu Rodrigo Gral e Nenén pouco depois do empate porque se lesionaram. Bruno Rangel e Athos ganharam a oportunidade de terminarem a partida. Mesmo sem seus principais jogadores, a equipe da casa não levou sustos e ainda marcou o segundo gol, com Fabiano, aos 44, para assegurar a classificação para a final.

UOL Cursos Online

Todos os cursos