Marcel brilha, Criciúma faz 2 a 0 na Chapecoense e abre vantagem na final

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Ribeiro / site do Criciúma

    Jogadores do Criciúma comemoram gol em vitória diante da Chapecoense

    Jogadores do Criciúma comemoram gol em vitória diante da Chapecoense

O Criciúma abriu uma boa vantagem na decisão do Catarinense. Em uma tarde inspirada do atacante Marcel, autor de dois gols, o time de Vadão derrotou o rival por 2 a 0, no estádio Heriberto Hülse, e ficou bem próximo do título do estadual.

Para isso, pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, em Chapecó, para erguer a taça. Já a Chapecoense precisa ganhar por três ou mais gols para assegurar a conquista no tempo normal. Se vencer por dois de vantagem, a disputa vai para os pênaltis.

Mesmo jogando fora de casa e diante de um lotado estádio Heriberto Hülse, a Chapecoense não ficou apenas recuado. Chegou a dar susto no goleiro Bruno. Já o Criciúma encontrava muitas dificuldades. Mesmo assim, foi eficiente em uma de suas primeiras oportunidades.

Aos 20min, Nivaldo não segurou cruzamento de Sueliton, e Marcel, atento, tocou para o fundo das redes. O time de Chapecó quase deu a resposta. Aos 25min, Fabinho Alves acertou a trave. Mas o Criciúma estava inspirado, especialmente Marcel.

Aos 30min, o atacante anotou seu segundo na tarde. "Precisamos ter equilíbrio porque foi apenas o primeiro tempo. Vamos conversar no intervalo para mudar esse resultado", admitiu Paulinho Dias, da Chapecoense. Diante disso, o técnico Dal Pozzo sabia que era necessário ao menos diminuir o prejuízo.

Até tentou adiantar sua marcação, mas esbarrava na forte marcação do Criciúma, que atacou pouco, mas saiu satisfeito com a boa vantagem conquistada no primeiro jogo da decisão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos