Um dia após completar 38 anos, Joinville leva gol no fim e perde do Metropolitano

Do UOL, em São Paulo

Não era o resultado que o Joinville esperava para comemorar os seus 38 anos de existência – completados na última quarta-feira. Em duelo disputado nesta quinta, o JEC perdeu de 2 a 1 para o Metropolitano, em jogo válido pela segunda rodada do Catarinense.

Desta forma, o Joinville segue sem vencer na competição estadual, já que havia empatado na estreia, diante do Criciúma. Já o Metropolitano – que venceu o Marcílio Dias na primeira rodada – vai aos seis pontos e segue com 100% de aproveitamento.

O jogo desta quinta aconteceu na cidade de Itajaí, já que o estádio do Sesi, em Blumenau, que inicialmente seria o palco duelo, foi interditado por causa de uma decisão judicial expedida na segunda-feira pelo desembargador Gaspar Rubick, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

No despacho, Rubick alega que, embora o estádio tenha recebido melhorias, não oferece condições de segurança para jogadores, torcedores, pessoas que trabalham no local e cidadãos que frequentam o complexo do Sesi.

O Metropolitano abriu o placar aos 26min do primeiro tempo. Alessandro cobrou falta no meio da área e Élton, sem sair do chão, mandou de cabeça no cantinho, sem chances para o goleiro Ivan.

O gol de empate do JEC veio logo no primeiro minuto da etapa final. Após lançamento na esquerda, Edgar Junio passou como quis pela defesa do Metropolitano, invadiu a área e cruzou rasteiro; a bola passou por todo mundo e encontrou Francis, que finalizou da pequena a área e deixou tudo igual.

Porém, quando o duelo caminhava para o empate, já aos 46min, Maurinho fez boa jogada e tocou na área para Juliano Mineiro, que girou e bateu de esquerda, sem chance para Ivan.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos