'Vovô' decide! Baier faz, e Criciúma bate Figueirense; Chapecoense tropeça
Do UOL, em São Paulo
-
Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
O experiente meia Paulo Baier fez seu primeiro gol no retorno ao Criciúma
Ele está em fase final de carreira e mostrou frustração por não ter renovado seu contrato com o Atlético-PR. Mas Paulo Baier voltou ao Criciúma e mostrou mais uma vez que ainda pode ser útil. Aos 39 anos, o meia foi protagonista no clássico catarinense. Ele marcou o gol da vitória do Criciúma diante do Figueirense por 1 a 0, no Heriberto Hülse.
Foi o primeiro gol do veterano no retorno ao Criciúma. Com isso, chegou aos quatro pontos e superou, inclusive, o próprio Figueirense, que havia vencido na estreia e parou em três pontos. Desta forma, o time de Ricardo Drubscky vai dormir na liderança isolada.
Como já era esperado, o jogo foi até certo ponto equilibrado, com algumas chances para os dois lados. No entanto, o Criciúma acabou sendo eficiente. Aos 24min do segundo tempo, Paulo Baier recebeu de Lucca, bateu de primeira e selou o primeiro triunfo dos donos da casa no Catarinense.
Chapecoense falha na Arena Condá e é vaiado
São apenas duas rodadas, mas a situação da Chapecoense é complicada, uma vez que o Campeonato Catarinense será disputado em apenas um turno. Jogando na Arena Condá, a equipe de Gilmar Dal Pozzo não foi além de empate por 2 a 2 diante do Marcílio Dias e, com isso, segue sem vencer no estadual (soma apenas um ponto). E pior: ouviu vaias de sua torcida ao final da partida.
O detalhe é que o time ficou duas vezes atrás no placar. Aos 12min do primeiro tempo, Baggio abriu o placar para o Marcilio Dias. O empate só ocorreu aos 13min da etapa final, com o próprio Baggio, contra. Os visitantes ficaram novamente em vantagem, aos 38min, com Denis. Logo depois, aos 40min, o experiente Rodrigo Gral igualou e evitou um vexame maior.
Veja também
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso