Marcos Assunção estreia com gol, e Figueirense vence Metropolitano

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    Marcos Assunção fez um gol em sua estreia com a camisa do Figueirense

    Marcos Assunção fez um gol em sua estreia com a camisa do Figueirense

Saído do banco de reservas e estreando no novo time, o volante Marcos Assunção abriu o placar na vitória de 3 a 2 do Figueirense sobre o Metropolitano em partida movimentada que fechou a terceira rodada do catarinense. O jogo teve dois momentos. Primeiro o time de Florianópolis dominou as ações controlando a posse de bola. Depois que o alvi-negro abriu o placar, o adversário correu atrás, diminuiu a vantagem, mas não conseguiu o empate.

No início, o Figueirense encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Metropolitano que foi a campo com a proposta de se defender. O cenário do jogo começou a mudar aos 28 minutos do primeiro tempo. Paulo Roberto sentiu a coxa e deu lugar a Marcos Assunção.

Há um minuto para o tempo regulamentar acabar o jogador bateu falta no ângulo e abriu o placar. Na volta do intervalo o Metropolitano voltou com duas modificações, mas foram os donos da casa que marcaram.

Aos 11 minutos, o alvi-negro bateu escanteio na esquerda e a bola foi rebatida para o alto. Lúcio Maranhão subiu mais e tocou de cabeça. A bola foi caprichosa e resvalou na trave esquerda do goleiro João Paulo, que nem se mexeu, antes de entrar.

A vantagem dos donos de casa não durou muito porque aos 17 minutos o juiz marcou pênalti quando a bola bateu no braço do zagueiro. Reinaldo, aquele que jogou no São Paulo e Botafogo, colocou goleiro de um lado e bola do outro.

Parecia que o Metropolitano ia crescer na partida, mas uma falha da defesa pôs um freio no ímpeto do time. Lançamento do campo de defesa do Figueirense e o zagueiro falhou no corte. Melhor para Lúcio Maranhão que dominou dentro da área e tirou do goleiro aos 22 minutos.

O adversário até conseguiu descontar com Reinaldo novamente, mas o gol saiu somente nos acréscimos e não houve tempo para tentar o empate. Agora os dois times estão empatados com seis pontos na vice-liderança e têm a companhia do Juventus. O Metropolitanos deixou a o primeiro lugar escapar e a posição é do Criciúma.

UOL Cursos Online

Todos os cursos