Com salários atrasados, Avaí perde do Joinville no reencontro com ex-técnico

Do UOL, em São Paulo

Em meio à polêmica dos salários atrasados, o Avaí voltou a tropeçar no Campeonato Catarinense. No dia que reencontrou seu ex-técnico Hemerson Maria, a equipe avaiana perdeu para o Joinville por 2 a 0, em pleno estádio da Ressacada. Aliás, esse foi o primeiro resultado positivo do rival no estadual.

Desta forma, a situação do Avaí se complica cada vez mais. Dentro e fora de campo. Após quatro jogos, o time de Emerson Nunes soma apenas três pontos. Além disso, os jogadores mantiveram a 'lei do silêncio'. No início da semana, eles se reuniram com a diretoria para cobrar os salários atrasados e até uma greve foi cogitada. Ou seja, a crise está instalada.

Já o Joinville está aliviado. Hemerson Maria, que comandou o Avaí durante a Série B do ano passado, começava a ficar pressionado no cargo, uma vez que ainda não tinha vencido no estadual. Ganhou, chegou aos cinco pontos e ultrapassou o rival desta quarta-feira.

Ninguém podia perder. Assim, o Avaí tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances no primeiro tempo, enquanto o rival tinha dificuldades. Para se ter ideia, a primeira boa chance do Joinville ocorreu somente aos 28min da etapa inicial, com o meia Marcelo Costa.

No geral, as equipes estavam até certo ponto nervosas. E o time visitante acabou sendo eficiente. Aos 16min, o atacante Alex fez um belo gol.  O Avaí sentiu o golpe. Pouco criava. E pior: aos 37min, Edigar Junio anotou o segundo e selou a importante vitória dos visitantes.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos