Zaga decide, Figueirense vence clássico e vira líder; Chapecoense ganha 2ª

Do UOL, em São Paulo

  • Aguante Comunicação / Site oficial da Chapecoense

    Willian Arão e Tiago Luís comemoram gol na vitória da Chapecoense nesta quarta-feira

    Willian Arão e Tiago Luís comemoram gol na vitória da Chapecoense nesta quarta-feira

O clássico no Orlando Scarpelli prometia. O vencedor dormiria na liderança e deixava encaminhada sua vaga ao quadrangular decisivo do Catarinense. E o Figueirense levou a melhor ao aplicar 3 a 0 no Joinville, em uma noite inspirada da zaga --Thiago Heleno, duas vezes, e Nirley marcaram-- e do volante Marcos Assunção, que participou de todos os gols.

Desta forma, o Figueirense subiu para 11 pontos e abriu dois de vantagem para o vice-líder Metropolitano. A Chapecoense, que bateu o Hermann Aichinger por 3 a 2, assumiu a terceira colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Joinville, que fecha o G-4.

O Figueirense queria aproveitar a chance de atuar em seus domínios. Começou melhor. Diante disso, não demorou a abrir o placar. Logo aos 9min, Thiago Heleno mostrou oportunismo ao usar a cabeça para fazer 1 a 0. O Joinville sentiu o golpe. Quase não produzia em campo. Isso só mudou um pouco a partir da metade da etapa inicial, quando a equipe de Hemerson Maria esboçou uma reação.

Para se ter ideia, seu primeiro chute ao gol ocorreu apenas aos 30min, em um arremate de Marcelo Costa. O que se via era uma partida mais aberta, com chances para os dois lados, incluindo uma bola na trave para o Joinville. Mas os donos da casa se mostraram mais eficientes. E, aos 44min, Nirley, o outro zagueiro, ampliou.

Restava saber qual seria o comportamento dos visitantes no segundo tempo. Até adiantou sua marcação e chegou a dar alguns sustos em Tiago Volpi. No entanto, o Figueirense sabia aproveitar os espaços. E sua zaga estava em uma noite inspirada. Aos 30min, Thiago Heleno aproveita a terceira assistência perfeita de Marcos Assunção na partida e selou o triunfo.

Chapecoense abre 2 a 0, sofre empate, mas vence com gol no final

Não foi fácil, mas Chapecoense emplacou sua segunda vitória consecutiva no Catarinense. O time de Gilmar Dal Pozzo chegou a fazer 2 a 0 e dava sinais de que não encontraria dificuldades. No entanto, levou o empate do Hermann Aichinger. Apesar do susto, não desistiu e chegou a suada vitória por 3 a 2, com gol nos minutos finais.

Bergson, Willian Arão e Fabinho anotaram os gols da Chapecoense, que subiu para nove pontos e entrou para o G-4. Já o Hermann Aichinger, que viu Matheus Guerreiro marcar seus dois gols no compromisso desta quarta-feira, tem sete pontos.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos