Avaí erra pênalti, perde em casa e vira lanterna; técnico fica ameaçado

Do UOL, em São Paulo

  • Site oficial do Avaí

    Pressionado no cargo, Emerson Nunes pode ser demitido após revés dentro de casa

    Pressionado no cargo, Emerson Nunes pode ser demitido após revés dentro de casa

No duelo entre os dois piores do Catarinense, o Avaí foi surpreendido dentro de casa, desperdiçou uma cobrança pênalti e acabou sendo derrotado pelo então último colocado Brusque por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida antecipada da sétima rodada. Com isso, caiu para o último lugar do estadual e pode ver seu técnico Emerson Nunes ser demitido.

Após seis jogos disputados, a equipe avaiana soma apenas quatro pontos. Já o Brusque, que iniciou a rodada como dono da pior campanha, subiu para sete e respirou na classificação.

O revés dentro de casa pode custar o emprego de Emerson Nunes, que já vinha sendo pressionado. A diretoria segurou sua permanência. No entanto, um revés para então lanterna dentro de casa deverá ser a gota d'água.

Diante disso, uma vitória era considerada como obrigação. Chegou a levar alguns sustos no início. Aos poucos, porém, passou a comandar a partida. E só não abriu o marcador porque o goleiro Wanderson mostrou segurança. Não bastasse isso, aos 30min, Eydison sofreu pênalti. Ricardo Lobo cobrou e fez 1 a 0 para o Brusque.

Restava saber qual seria o comportamento do time da casa. E o Avaí iniciou uma incrível pressão. Chegou a colocar uma bola na trave. No entanto, foi para o intervalo perdendo para o então lanterna do estadual. O time avaiano voltou ofensivo.

E poderia ter empatado logo aos 5min. No entanto, Cléber Santana desperdiçou uma cobrança de pênalti. O erro custo caro. Pouco tempo depois, aos 16min, Kiko mandou para o fundo das redes. Após isso, o Avaí demonstrou ter sentido o golpe. Pouco criou. A torcida vaiava muito e até gritou 'olé', em forma de protesto, a cada troca de passe do rival.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos