Avaí erra pênalti, perde em casa e vira lanterna; técnico fica ameaçado
Do UOL, em São Paulo
-
Site oficial do Avaí
Pressionado no cargo, Emerson Nunes pode ser demitido após revés dentro de casa
No duelo entre os dois piores do Catarinense, o Avaí foi surpreendido dentro de casa, desperdiçou uma cobrança pênalti e acabou sendo derrotado pelo então último colocado Brusque por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida antecipada da sétima rodada. Com isso, caiu para o último lugar do estadual e pode ver seu técnico Emerson Nunes ser demitido.
Após seis jogos disputados, a equipe avaiana soma apenas quatro pontos. Já o Brusque, que iniciou a rodada como dono da pior campanha, subiu para sete e respirou na classificação.
O revés dentro de casa pode custar o emprego de Emerson Nunes, que já vinha sendo pressionado. A diretoria segurou sua permanência. No entanto, um revés para então lanterna dentro de casa deverá ser a gota d'água.
Diante disso, uma vitória era considerada como obrigação. Chegou a levar alguns sustos no início. Aos poucos, porém, passou a comandar a partida. E só não abriu o marcador porque o goleiro Wanderson mostrou segurança. Não bastasse isso, aos 30min, Eydison sofreu pênalti. Ricardo Lobo cobrou e fez 1 a 0 para o Brusque.
Restava saber qual seria o comportamento do time da casa. E o Avaí iniciou uma incrível pressão. Chegou a colocar uma bola na trave. No entanto, foi para o intervalo perdendo para o então lanterna do estadual. O time avaiano voltou ofensivo.
E poderia ter empatado logo aos 5min. No entanto, Cléber Santana desperdiçou uma cobrança de pênalti. O erro custo caro. Pouco tempo depois, aos 16min, Kiko mandou para o fundo das redes. Após isso, o Avaí demonstrou ter sentido o golpe. Pouco criou. A torcida vaiava muito e até gritou 'olé', em forma de protesto, a cada troca de passe do rival.
Veja também
comentários 0
Sair
Leia os termos de uso