Lucca marca 1º gol em sua volta, mas Criciúma só empata e não vira líder

Do UOL, em São Paulo

Após passagem discreta pelo Cruzeiro, Lucca retornou ao Criciúma. E já havia dado declarações de estar incomodado pelo jejum de gols. E o seu primeiro gol, enfim, saiu. O meia-atacante fez o tento do empate diante do Marcílio Dias por 1 a 1, no Heriberto Hülse. Apesar disso, o time da casa falhou na tentativa de assumir a liderança isolada do Catarinense.

Com o resultado, o Criciúma aparece na terceira colocação, com 12 pontos, um atrás do surpreendente Brusque, que derrotou o Hermann Aichinger por 2 a 0 e se tornou novo líder do estadual. Restam duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Metropolitano, com 12 pontos, e Figueirense, com 11, também estariam classificados ao quadrangular.

Como já era esperado, o time de Ricardo Drubscky se mandou para o ataque e iniciou uma incrível pressão. Para se ter ideia, antes dos 15min, já havia acertado uma bola no travessão. No entanto, o Marcílio Dias soube segurar o ímpeto do adversário e ainda foi eficiente em uma de suas primeiras oportunidades.

Aos 20min, Clebinho tabelou com Anderson Lopes e fez um belo gol. 1 a 0. Restava saber qual seria o comportamento dos donos da casa. O Criciúma se abriu, e o Marcílio Dias deu alguns sustos no goleiro Galatto.

Para o segundo tempo, o Criciúma voltou com algumas mudanças. Gustavo e Thiago Humberto entraram nos lugares de Ricardinho e Paulo Baier, respectivamente. E a conversa no vestiário surtiu resultado. Logo aos 2min, Lucca mostrou oportunismo e igualou o marcador. Esperava-se uma pressão em busca da virada. Não foi o que aconteceu.

A partida ficou equilibrada, com poucas chances dos dois lados. Aos 34min, Ronaldo Alves (Criciúma) acabou sendo expulso. Mesmo assim, o empate persistiu.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos