Reserva decide, e Chapecoense vira sobre o Avaí; Criciúma e Figueirense empatam

Do UOL, em São Paulo

  • Aguante Comunicação / site oficial da Chapecoense

    Jogadores da Chapecoense comemoram gol em vitória de virada diante do Avaí

    Jogadores da Chapecoense comemoram gol em vitória de virada diante do Avaí

A Chapecoense perdia para o Avaí por 1 a 0 e via sua situação se complicar no Catarinense. Mas o meia Régis saiu do banco no intervalo e mudou a história da partida. Ele marcou duas vezes e protagonizou a vitória de virada de sua equipe por 2 a 1, em pleno estádio da Ressacada.

Com o resultado positivo, o time de Chapecó segue vivo na briga por uma vaga ao quadrangular decisivo. A uma rodada para o encerramento da competição, a Chapecoense tem 12 pontos, mesma pontuação do Figueirense, primeiro do G-4.

O Avaí, por outro lado, estacionou em sete pontos e viu encerrada sua chance de avançar. Aliás, a partida marcou a estreia do técnico Paulo Turra. Até o momento, o único time classificado é o Metropolitano, que derrotou o Hermann Aichinger por 1 a 0 e lidera com 15 pontos. Restam outras três vagas.

No duelo da Ressacada, parecia que o sonho de classificação avaiana permaneceria vivo. Aos 31min do primeiro tempo, Paulo Sérgio aproveitou belo cruzamento de Diego Jardel e mandou para o fundo das redes. Com a vaga então ameaçada, Gilmar Dal Pozzo fez duas mudanças no intervalo. Uma delas foi decisiva. O inspirado meia Régis marcou duas vezes e selou a heroica virada da Chapecoense.

Sem técnico, Criciúma busca o empate

No primeiro jogo sem o técnico Ricardo Drubscky, demitido após o empate diante do Marcílio Dias, o Criciúma evitou se complicar no estadual. Empatou por 1 a 1 diante do Juventus por 1 a 1 e continua na terceira colocação, agora com 13 pontos. No jogo, foi comandado pelo interino Luizinho Vieira.

Figueirense só empata e segue entre os quatro

O Figueirense continua entre os quatro melhores da fase de classificação após o empate sem gols contra o Marcílio Dias. Com isso, continua em quarto lugar (12 pontos). 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos