Éverton Santos brilha, e Figueirense derrota o Criciúma de técnico novo

Do UOL, em São Paulo

  • Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

    Éverton Santos comemora um de seus dois gols na vitória do Figueirense sobre o Criciúma

    Éverton Santos comemora um de seus dois gols na vitória do Figueirense sobre o Criciúma

O Figueirense levou a melhor no jogo de abertura do quadrangular decisivo do Catarinense e derrotou o Criciúma, que tinha a estreia do técnico Caio Junior, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. O protagonista do resultado positivo foi o atacante Éverton Santos, que fez os dois gols.

Aliás, Éverton Santos esteve em campo pelo segundo jogo consecutivo graças ao efeito suspensivo conquistado pelo departamento jurídico do Figueirense. Na semana passada, ele foi punido com quatro partidas por causa da briga no clássico contra o Avaí. No entanto, o clube agiu rápido e conseguiu liberá-lo para o duelo contra o Juventus, que selou a vaga para a fase decisiva, e o desta noite.

E o atacante mostrou que vive um excelente momento pelo clube. Em um jogo com chances para os dois lados, o Figueirense acabou sendo mais eficiente. Aos 26min do primeiro tempo, Éverton Santos aproveitou vacilo da zaga rival e, de cabeça, fez 1 a 0.

O estreante técnico Caio Junior tentou mudar a postura de sua equipe. Chegou a criar algumas oportunidades. No entanto, Éverton Santos estava em uma noite inspirada. Aos 32min, o atacante aproveitou rebote do goleiro Galatto e mandou para o fundo das redes para selar o triunfo do time de Vinicius Eutrópio.

Joinville e Metropolitano empatam

Em um duelo marcado por equilíbrio e até um apagão na Arena Joinville no primeiro tempo (o jogo ficou paralisado por quase dez minutos), Joinville e Metropolitano empataram sem gols. Melhor para o Figueirense, que encerra na liderança isolada do quadrangular ao final da primeira rodada, com três pontos.

Duas partidas também marcaram a abertura do hexagonal contra o rebaixamento. O Marcílio Dias bateu o Hermann Aichinger por 2 a 1, enquanto Juventus e Brusque empataram sem gols.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos