Figueirense arranca empate e segue líder; Criciúma vence com gol irregular
Do UOL, em São Paulo
-
Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Paulo Baier comemora seu gol na vitória do Criciúma sobre o Metropolitano
Não foi fácil, mas o Figueirense manteve a liderança do quadrangular decisivo do Catarinense. Após sair atrás no marcador, time de Vinicius Eutrópio arrancou empate por 1 a 1 diante do Joinville. Já o Criciúma desencantou ao vencer sua primeira partida. Fez 1 a 0 sobre o Metropolitano, com gol irregular do experiente Paulo Baier.
O que se vê ao final da terceira rodada é muito equilíbrio no quadrangular. O Figueirense soma cinco pontos, apenas um à frente do Criciúma e dois a mais que o terceiro colocado Joinville. O Metropolitano tem dois pontos e aparece em último.
A partida na Arena Joinville acabou sendo equilibrada. O Joinville começou e abriu o placar logo aos 10min do primeiro tempo, com o atacante Jael. O empate veio ainda na etapa inicial, com Nirley, aos 24min.
O Criciúma, enfim, fez seu primeiro gol no quadrangular. E a suada vitória diante do Metropolitano por 1 a 0, a primeira do time de Caio Junior na fase decisiva, foi polêmica. Aos 32min do segundo tempo, Paulo Baier fez o tento do triunfo. No entanto, o veterano meia estava completamente impedido. Os rivais criticaram bastante o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra.
O fim da 'seca' também veio no hexagonal que irá definir os rebaixados. Após duas derrotas seguidas e até a demissão do técnico Paulo Turra, o Avaí ganhou seu primeiro jogo. Aplicou fáceis 3 a 0 no Juventus com hat-trick do atacante Héber. O resultado, aliás, ameniza um pouco a crise no clube.
Já a Chapecoense perdeu a segunda consecutiva. Desta vez, caiu diante do Hermann Aichinger por 1 a 0. Com isso, aparece com apenas três pontos, e o técnico Gilmar Dal Pozzo começa a ser pressionado no cargo. O Brusque bateu o Marcílio Dias por 2 a 1 e assumiu a ponta no hexagonal (sete pontos).
Veja também
comentários 1
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso