Joinville bate Figueirense em jogo de quatro expulsões; Criciúma vira líder

Do UOL, em São Paulo

  • Leonardo Zanin / site oficial do Criciúma

    Jogadores do Criciúma comemoram gol em vitória diante do Metropolitano

    Jogadores do Criciúma comemoram gol em vitória diante do Metropolitano

O quadrangular decisivo do Catarinense tem novo líder. É o Criciúma, que, além aplicar incríveis 4 a 0 no Metropolitano, fora de casa, foi beneficiado pelo revés do então primeiro colocado Figueirense para o Joinville por 2 a 1, em um nervoso clássico marcado por quatro expulsões no Orlando Scarpelli.

Com isso, o Criciúma chegou aos sete pontos, um à frente do agora segundo colocado Joinville, que encerrou uma sequência de três empates consecutivos. Já o prejuízo do Figueirense foi grande. Com cinco pontos, a equipe de Vinicius Eutrópio saiu da ponta para o terceiro lugar.

A partida no Orlando Scarpelli, aliás, começou a ser definida logo aos 3min do primeiro tempo, quando Edigar Junio abriu o placar para os visitantes. Após isso, as duas equipes criaram inúmeras oportunidades e também se mostraram nervosas. Foram três expulsões apenas no primeiro tempo, sendo duas do Figueirense (Marquinhos e Ricardo Bueno) e um dos Joinville (Juliano).

O segundo tempo começou equilibrado. E, aos 19min, Hygor foi expulso e deixou o Joinville também com nove em campo. Esperava-se uma reação dos donos da casa Não foi o que aconteceu. Aos 25min, Jael marcou o segundo dos visitantes. No final, Clayton diminuiu para o Figueirense.

Criciúma humilha Metropolitano

Já o jogo em Blumenau foi cercado de muita expectativa após a partida da última quarta-feira, quando o Criciúma derrotou o Metropolitano por 1 a 0, com gol irregular de Paulo Baier. A própria equipe de Caio Junior esperava um rival 'mordido'.

No entanto, o Criciúma mostrou muita qualidade ofensiva e acabou sendo eficiente. Lucca, Paulo Baier, Escudero e Lulinha selaram uma incrível goleada da equipe do Heriberto Hülse.

'Hexagonal da morte'

O técnico Gilmar Dal Pozzo vai dormir aliviado. Após duas derrotas, a Chapecoense reencontrou o caminho das vitórias. Derrotou o Marcilio Dias por 2 a 1, com dois gols do meia Régis, e chegou aos seis pontos no hexagonal que irá definir os rebaixados no estadual.

Enquanto isso, o Avaí não foi além empate diante do Brusque por 1 a 1, fora de casa. O time agora treinado por Pingo soma apenas quatro pontos e aparece na penúltima colocação. Em outro jogo, o Juventus derrotou o Hermann Aichinger por 3 a 1.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos