No trote dos novatos na seleção, Ganso pede desculpa por pneu furado e atraso

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Danilo Verpa/Folhapress

    No discurso ao elenco, Ganso disse: "Queria pedir desculpas porque o pneu furou"

    No discurso ao elenco, Ganso disse: "Queria pedir desculpas porque o pneu furou"

Com dez meses de atraso, Paulo Henrique Ganso passou pelo tradicional 'trote' reservado aos novatos da seleção brasileira. Na noite da última segunda-feira, o meia de 21 anos teve de subir na cadeira, durante o jantar, e fazer um discurso diante dos demais colegas de elenco.

O jogador do Santos pediu desculpa por ter perdido o voo para a Argentina, na semana passada, quando se atrasou porque o pneu de seu carro furou na subida da serra, percurso entre a Baixada Santista e a capital paulista.

"Queria pedir desculpas também porque o pneu furou", brincou Ganso, seguido por vaias e risos dos companheiros.

"Vocês são caras exímios, de uma qualidade grandiosa, e estou muito feliz de estar na presença de vocês", finalizou o meia, que antes elogiara o capitão Lucio e Robinho.

Segundo o zagueiro Thiago Silva, não teve muita graça, porque o santista se saiu bem na brincadeira.

"O Ganso parece muito mais experiente do que é. Todos, quando chegam na seleção, têm uma vergonha grande de subir na cadeira e fazer o depoimento. Ele fez de forma alegre, brincando, então nem ficou uma coisa legal. Foi descontraído demais", contou o beque do Milan, que frequentemente faz propaganda para ter o camisa 10 como seu companheiro de equipe na Itália.

Em agosto de 2010, quando Mano Menezes convocou pela primeira vez o Brasil para um amistoso contra os Estados Unidos, Ganso debutou na equipe pentacampeã mundial, porém escapou da gozação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos