Daniel Alves assume erro no 2º gol do Paraguai e ouve 'cornetada' de Mano

Carlos Padeiro

Em Córdoba (Argentina)

Homem de confiança de Mano Menezes, Daniel Alves completou neste sábado 50 jogos pela seleção brasileira. A atuação do camisa 2, entretanto, deixou a desejar, e o segundo gol do Paraguai, no empate por 2 a 2 em Córdoba, ocorreu por culpa dele.

"Eu assumo. Tenho personalidade suficiente pra assumir as coisas que faço de errado", declarou o atleta do Barcelona após a partida.

Mano não citou nomes, mas 'cornetou' o lance. Daniel Alves optou por proteger uma bola na área brasileira e foi desarmado por Riveros. O meio-campista tocou para Roque Santa Cruz, que rolou para a finalização de Haedo Valdez.

"Arriscamos demais em um setor onde um erro pode custar caro", lamentou o técnico gaúcho.

"Na seleção, cada jogo é uma decisão. Quando a gente cai tem que levantar e sacudir a poeira o mais rápido possível. Não podemos ficar lamentando. Cada um tem que assumir sua parcela de responsabilidade", comentou Daniel Alves.

O primeiro gol também teve origem pelo lado direito da defesa. Estigarribia fez o passe para o meio, Santa Cruz entrou sozinho e bateu colocado, tirando Julio Cesar do lance.

Segundo Mano, a falha foi marcar no campo de ataque e e deixar espaço atrás. "Fomos apertar a saída de bola em um momento que não era necessário, tomamos uma bola nas costas e saiu o primeiro gol."

UOL Cursos Online

Todos os cursos