Pela circunstância, seleção brasileira celebra empate com o Paraguai

Carlos Padeiro

Em Córdoba (Argentina)

  • Mowa Press/Divulgação

    Seleção celebrou o 1º gol, se acomodou na etapa final e teve de se contentar com o empate por 2 a 2

    Seleção celebrou o 1º gol, se acomodou na etapa final e teve de se contentar com o empate por 2 a 2

Um empate contra o Paraguai normalmente não é um bom resultado para a seleção brasileira. Neste sábado, depois de estar perdendo por 2 a 1, o time de Mano Menezes comemorou o ponto conquistado, que evitou uma pressão ainda maior sobre a equipe.

"No fim das contas, não foi ruim. Não estamos satisfeitos, especialmente o segundo tempo foi ruim. A gente tem que ser homem e saber que temos que ganhar a próxima partida e classificar", disse Lucas Leiva, um dos poucos que se salvou da atuação abaixo da média da seleção.

"[Foi um bom resultado] pela situação do jogo. A seleção do Paraguai tem qualidade. A gente tem que estar tranquilo, mas temos que procurar melhorar para classificar", disse Fred, autor do gol decisivo para o empate, no fim do jogo.

A reação dos jogadores contraria a expectativa história que se tem com relação à seleção, mas confirma o retrospecto recente no confronto. Nos últimos seis jogos entre as duas seleções, o Brasil ganhou dois, perdeu dois e empatou dois, contando com o 2 a 2 deste sábado.

Mesmo assim, o time fala em crescer de rendimento, até por estar ameaçado de não classificar-se para a segunda fase. Com dois pontos ganhos, o Brasil precisa ganhar do Equador na última rodada para não depender de nenhum outro resultado.

"Com certeza o poder de reação foi importante, mas a gente tem que dar uma melhorada. Estamos no caminho certo e temos que melhorar", disse Elano, otimista.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos