Mano ignora possíveis zebras e aposta em Argentina, Brasil e Uruguai nas quartas

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

Apesar de Argentina, Brasil e Uruguai ainda não terem vencido nesta Copa América, o técnico Mano Menezes aposta que os três tradicionais selecionados sul-americanos se classificarão para as quartas de final.

"Acredito que as três seleções passarão para a próxima fase, porque têm experiência, qualidade, jogadores para fazer a diferença nessa fase que aumenta pressão. Ter vivido situações como essa antes te deixa melhor preparado", opinou o treinador, na tarde deste domingo.

As três equipes empataram duas vezes cada na competição. A Argentina ficou no 1 a 1 com a Bolívia e não saiu do zero diante da Colômbia. Está em terceiro lugar no Grupo A. O Brasil empatou por 0 a 0 com a Venezuela e por 2 a 2 com o Paraguai, enquanto o Uruguai ficou no 1 a 1 com Peru e Chile.

"Eu esperava muitas dificuldades na Copa América, disse que enfrentaríamos a Copa América mais palheira dos últimos anos. A última Copa do Mundo mostrou que as seleções sul-americanas estão muito bem, todas bem organizadas taticamente e com propostas claras para competir", observou Mano.

Na quarta-feira, a seleção brasileira encara o Equador, às 21h45, em Córdoba, e precisa vencer para atingir as quartas.

UOL Cursos Online

Todos os cursos